MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Apenas 16,5% das companhias brasileiras possuem maturidade digital avançada

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

12 de jul. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Economia e tecnologia estão mais unidas do que nunca. Isso porque em meio às incertezas geradas pelo atual cenário econômico global, empresas estão sendo obrigadas a repensar estratégias a fim de alcançarem objetivos. Neste panorama, uma das formas de adquirir maior eficiência operacional está apoiada nos investimentos em treinamentos de educação tech. A pauta adquire ainda mais importância em função da realidade brasileira: no país, apenas 16,5% das companhias possuem maturidade digital avançada.

Em grande maioria, essas destinam mais de R$ 32 mil por colaborador, anualmente, para os treinamentos de educação tech, conforme aponta uma pesquisa Educação Tech & Eficiência Operacional das Empresas, divulgada pela Alura Para Empresas em parceria com a FIAP.

A pesquisa aponta, também, que as companhias que realizam ações de treinamento nessa categoria observam melhoria em diversos indicadores relacionados ao desenvolvimento da performance dos funcionários, tais como o aumento de produtividade (64%) e engajamento (45%). Além disso, 60% também avaliam que seus clientes ou usuários conseguiram perceber - de forma direta ou indireta - os impactos positivos desses esforços.

Outro cenário identificado pelo estudo foi a variação na opção por modalidades de aprendizado. A coparticipação em cursos de graduação e pós-graduação, por exemplo, foi uma das iniciativas mais votadas entre os respondentes que atuam nas maiores organizações (32%). Em contrapartida, a aquisição de cursos pontuais, conforme a necessidade dos times, foi a mais presente entre os que atuam em empresas menores (17%).

Para o cofundador e COO da Alura, Adriano Almeida, os números provam que a cultura de aprendizado em tecnologia é um verdadeiro apoio tanto para o enfrentamento do contexto desafiador dos dias de hoje, como para aspectos corporativos atemporais, como a redução dos custos, aumento da performance e a potencialização dos resultados.

Já o Diretor de Inovação & Conteúdo e do MBA da FIAP, Guilherme Pereira, destaca que a busca por novas competências e ferramentas auxiliam na construção de modelos de negócios mais alinhados com a modernidade e com o momento atual. Pereira ressalta, também, que a competência para garantir o sucesso futuro é uma competência que tanto o indivíduo quanto a empresa precisam compartilhar, que é a capacidade de aprender de forma ágil.

Leia também: As tecnologias de Marketing mais usadas pelas empresas brasileiras

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme