MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Apenas 16,5% das companhias brasileiras possuem maturidade digital avançada

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

12 de jul. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Economia e tecnologia estão mais unidas do que nunca. Isso porque em meio às incertezas geradas pelo atual cenário econômico global, empresas estão sendo obrigadas a repensar estratégias a fim de alcançarem objetivos. Neste panorama, uma das formas de adquirir maior eficiência operacional está apoiada nos investimentos em treinamentos de educação tech. A pauta adquire ainda mais importância em função da realidade brasileira: no país, apenas 16,5% das companhias possuem maturidade digital avançada.

Em grande maioria, essas destinam mais de R$ 32 mil por colaborador, anualmente, para os treinamentos de educação tech, conforme aponta uma pesquisa Educação Tech & Eficiência Operacional das Empresas, divulgada pela Alura Para Empresas em parceria com a FIAP.

A pesquisa aponta, também, que as companhias que realizam ações de treinamento nessa categoria observam melhoria em diversos indicadores relacionados ao desenvolvimento da performance dos funcionários, tais como o aumento de produtividade (64%) e engajamento (45%). Além disso, 60% também avaliam que seus clientes ou usuários conseguiram perceber - de forma direta ou indireta - os impactos positivos desses esforços.

Outro cenário identificado pelo estudo foi a variação na opção por modalidades de aprendizado. A coparticipação em cursos de graduação e pós-graduação, por exemplo, foi uma das iniciativas mais votadas entre os respondentes que atuam nas maiores organizações (32%). Em contrapartida, a aquisição de cursos pontuais, conforme a necessidade dos times, foi a mais presente entre os que atuam em empresas menores (17%).

Para o cofundador e COO da Alura, Adriano Almeida, os números provam que a cultura de aprendizado em tecnologia é um verdadeiro apoio tanto para o enfrentamento do contexto desafiador dos dias de hoje, como para aspectos corporativos atemporais, como a redução dos custos, aumento da performance e a potencialização dos resultados.

Já o Diretor de Inovação & Conteúdo e do MBA da FIAP, Guilherme Pereira, destaca que a busca por novas competências e ferramentas auxiliam na construção de modelos de negócios mais alinhados com a modernidade e com o momento atual. Pereira ressalta, também, que a competência para garantir o sucesso futuro é uma competência que tanto o indivíduo quanto a empresa precisam compartilhar, que é a capacidade de aprender de forma ágil.

Leia também: As tecnologias de Marketing mais usadas pelas empresas brasileiras

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme