MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Americanas reforça conexão entre gerações em filme de Dia das Mães

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

2 de mai. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Há 95 anos no mercado, a Americanas se orgulha em dizer que já fez parte das celebrações de Dia das Mães de milhares de brasileiros. E para enfatizar essa conexão tão longeva com os consumidores, a empresa lançou a campanha “Dia das Mães: passou, cestou, amou”.

A peça central da campanha aborda três gerações diferentes e ilustra a passagem das cestas das Americanas de avós para mães e, finalmente, para os filhos que escolheram a empresa para comprar um presente especial e colecionar memórias. O filme, criado em parceria com a WMcCann, ganhou versões de 15" e 30" e está sendo exibido em TV aberta, digital e payTV.

Em sua conta oficial no Instagram, a empresa convidou os seguidores a compartilharem histórias vivenciadas nas lojas da marca em ocasiões que estiveram acompanhados das mães ou avós. Segundo Aline Oliveira, Head de Marketing da Americanas, a ideia é fortalecer a conexão entre mães e filhos, uma relação que a empresa pôde presenciar de perto ao longo dos anos.

Adicionalmente, o pacote 360 da ação inclui quatro lives no app e no Instagram das Americanas com dicas de presentes para as mães. Influenciadores como Leonardo Darcadia e Gui Gandra e a sua mãe, Tayane Gandra foram convidados a participar da campanha através da criação de conteúdos proprietários em seus perfis.

Leia também: Fini lança bala em formato Roller com vendas exclusiva na Americanas

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar