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Americanas leva Espírito da Páscoa ao Brasil

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Tempo de Leitura 3 min

DATA

14 de mar. de 2024

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Notícias

O coelhinho da Páscoa ganhou uma versão feita por Inteligência Artificial na nova campanha da Americanas. A forma final do personagem é o resultado da combinação de características sugeridas por clientes nas redes sociais da Americanas, que também escolheram seu nome, Ameriquinho, em uma votação aberta nas redes sociais.

Ameriquinho será o protagonista de uma campanha 360º com o mote “Espírito da Páscoa: passou, cestou, chocolatou", desenvolvida em parceria com a WMcCann. A ideia da ação é reforçar o ato de compartilhar e presentear durante a data. Embora tenha sido forjado nas fornalhas do universo digital, o coelho ganhará vida e percorrerá as lojas no Rio e em São Paulo, além de marcar presença em três Shoppings do Brasil levando consigo o próprio cenário.

Nos locais (Shopping Nova América (RJ), Shopping Metrô Itaquera (SP) e North Shopping Fortaleza) adultos e crianças poderão tirar fotos com o personagem e criar novas memórias da data. Além dessa interação, a ação traz diversas ativações planejadas especialmente para o evento. A campanha é completada por filmes emocionais de 15" e 30" que irão comunicar em TV aberta, digital e payTV o 'Espírito da Páscoa' como um momento de dividir e repartir.


Segundo Washington Theotonio, CMO da Americanas, a empresa faz parte de várias lembranças pascais dos brasileiros, e por isso, o objetivo da campanha é transformar a atmosfera deste evento, transformando-a em algo tão especial quanto o Natal.

Outras ações previstas para a celebração incluem:

Parreiras de Ovos - A Americanas terá duas parreiras de ovos cenográficos: uma em parceria com a Mondelez Brasil – dona da Lacta – na estação Pinheiros, do metrô de São Paulo, e outra no Acesso Norte, do metrô de Salvador. A produção de mídia é realizada em parceria com a JCDecaux. O Objetivo é levar o espírito da Páscoa para mais perto dos passageiros, além de reforçar o atributo de marca das parreiras, criada pela parceria de Americanas e Lacta na década de 1980. Parceria com a Mondelez Brasil - A forte relação da Americanas com a Páscoa se reflete na parceria com os principais fornecedores de chocolate do Brasil. Pelo quarto ano seguido, a Mondelez Brasil, dona da marca Lacta, estará ao lado da Americanas para aumentar a visibilidade de sua marca e vendas de seus produtos no site, app e lojas físicas da marca, por meio das soluções de retail media do Americanas Advertising. Neste ano, além dos formatos tradicionais, foram desenvolvidas soluções exclusivas para o parceiro, criadas para atender as necessidades de negócios desta importante sazonalidade. Ação solidária - Símbolo da Páscoa na Americanas, as parreiras também terão um papel especial na campanha deste ano. A ação consiste na mecânica de "a cada ovo comprado, outro será doado" pela marca para instituições sociais que apoiam crianças e adolescentes. A ação acontecerá em três lojas físicas da Americanas nas cidades do Rio, São Paulo e Fortaleza. Com essa iniciativa, centenas de ovos serão doados, estimulando o espírito de compartilhamento e levando alegria a centenas de crianças nessa Páscoa. Outras ações - Espalhadas pelo país, algumas lojas receberão a frase "bem-vindo ao espírito da Páscoa" em uma ação de intervenção junto a Americanas em seus pórticos de entrada. No Rio de Janeiro, VLTs também ganharão orelhinhas e focinho de coelhos e adesivação com a comunicação.

A campanha continua com conteúdo de influenciadores regionais e nacionais nas redes sociais. Além disso, a Americanas fará, ao longo de março, oito lives especiais de Páscoa no Instagram e no app Americanas, reunindo ofertas e produtos.

Leia também: Páscoa Americanas: empresa retoma comunicação em uma das datas mais importantes para empresa

Clube Mundo do Marketing

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

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