Os consumidores latinos são um dos mais engajados quando o assunto é Marketing digital. No Spotify, eles são a maioria quando a questão é ouvir um mesmo artista. Chamados de superouvintes, eles são aqueles ouvintes mais dedicados no público ativo de um artista. Eles representam 2% dos ouvintes mensais de um artista e são responsáveis por mais de 18% dos streams mensais. A América Latina tem quatro dos 10 principais mercados com a maior concentração de superouvintes, incluindo os primeiro e segundo lugar.
Esses dados constam na edição Superouvintes do estudo global Fan Study com uma uma coleção de novos insights sobre os considerados superouvintes, além de novas estratégias para ajudar os artistas a impulsionar suas carreiras.
Um dos insights é que alguns dos ouvintes leves e moderados estão se tornando fãs incondicionais. Depois de divulgar novas músicas, em média, os artistas viram seu número de superouvintes aumentar em mais de 20%.
Os superouvintes também são superleais. É possível observar um aumento no número de superouvintes após um lançamento e a maioria permanecerá por muito tempo depois disso. Na verdade, mais de dois terços dos superouvintes ainda estarão escutando a música após um período de seis meses.
Quando se trata de produtos, os superouvintes são muito importantes. Em média, esses 2% dos ouvintes mensais são responsáveis por mais da metade das compras de produtos. E mais: dezenas de milhões de vezes por dia, os usuários do Spotify escutam ativamente um artista pela primeira vez. Mais de 40% desses ouvintes escutaram esse artista por meio de contextos de streaming programados no mesmo dia (rádio, autoplay, mixes, playlists personalizadas e editorias).
O site do Fan Study também apresenta sugestões de ações que os artistas podem aplicar para engajar ainda mais seus superouvintes, como amplificar um lançamento com o uso do Marquee, compartilhar curiosidades e bastidores de sua música por meio do Clips, além de aumentar seu público ativo, encontrando novos fãs com o Discovery Mode. Leia também: Spotify Advertising lança Spotify Ad Analytics
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