A Ambev interrompeu sua produção de cerveja em Viamão, na grande Porto Alegre, para envasar água potável e doar à população do Rio Grande do Sul. Serão produzidas por dia cerca de 850 mil latas de água de 473 ml, em uma parceria com a empresa Ball, que disponibilizou as embalagens. A companhia precisou levar de São Paulo alguns maquinários para viabilizar a adaptação de sua fábrica.
A distribuição começou a ser feita nesta quarta, dia 8. “Como uma empresa brasileira, estamos e estaremos sempre ao lado dos brasileiros em todas as situações”, diz Jean Jereissati, presidente da Ambev.
Nos últimos dias, a empresa já doou mais de 560 mil de litros de água para o Estado – sendo 185 mil litros para a população de 11 municípios afetados e 375 mil em caminhões-pipa para suprir a necessidade de água de hospitais da grande Porto Alegre. Em comunicado, a Ambev afirmou que continuará buscando outras formas de ajudar a população do Rio Grande do Sul.
Instituto Ethos convoca empresas a agirem - Diante do cenário devastador do Rio Grande do Sul, o Instituto Ethos convoca as empresas para se engajarem ativamente no apoio às vítimas e na reconstrução das áreas afetadas. Em um comunicado, o instituto afirma que “a tragédia ambiental ensina a urgência de uma ação coletiva e decisiva”. O texto aponta ainda que é preciso repensar os modelos de desenvolvimento, priorizando a proteção do meio ambiente e o bem-estar da sociedade, para isso, governos, empresas e sociedade civil devem atuar de forma integrada, adotando medidas efetivas de prevenção e resiliência. Leia também: Marcas se mobilizam para ajudar o RS. Conheça as ações
COMPARTILHAR ESSE POST