A Água Doce planeja finalizar em março de 2025 – ano em que a empresa celebra 30 anos de existência – um processo de rebranding iniciado em 2022. Segundo a liderança, o reposicionamento leva em consideração a necessidade de ajuste às mudanças de mercado, moldado, em diversas camadas, pelas novas expectativas dos consumidores e pelas práticas da concorrência.
O novo posicionamento trará o conceito de “Casa da Família Brasileira”, com elementos da cultura brasileira que serão explorados no ambiente, nos pratos e na comunicação como um todo. Dessa forma, a Água Doce deixa para trás o modelo bar-casa-show, ou restaurantes tradicionais e genéricos, voltados, em geral, para jovens adultos, e abraça o conceito de um restaurante voltado para famílias completas.
A ideia é reposicionar a marca no mercado de foodservice em uma ação considerada crucial para o contexto empresarial. Um dos eixos para as mudanças é descrito pela acentuação do foco na questão gastronômica associada ao entretenimento. Na comunicação, a empresa apresentará uma nova persona, criada para falar com um público mais maduro (principalmente a geração X).
Segundo Julio Bertolucci, diretor de franquias da Água Doce, a empresa irá investir em um tom mais amigável, acolhedor e autêntico, refletindo a hospitalidade e a simplicidade do Brasil. Já a nova persona comporá um dos principais elementos em uma comunicação mais próxima, descomplicada e carinhosa, que se assemelha a uma conversa entre amigos, transmitindo cuidado e atenção aos detalhes.
Bertolucci comentou que esta não é a primeira grande mudança implementada ao negócio. Ele destacou que a Água Doce nasceu como um bar temático, reconhecido como uma cachaçaria. Ao longo dos anos, o conceito sofreu algumas alterações, com a implantação de um restaurante mais amplo, visando proporcionar uma experiência completa ao consumidor.
Agora, a ideia é reforçar a gastronomia brasileira e fatores característicos do país, que são nostálgicos e compatíveis com as atuais demandas do público-alvo da marca. O próximo passo, segundo o diretor, será comunicar a transformação da Água Doce em um restaurante moderno e com muita identidade, pronto para oferecer novas histórias e experiências inéditas.
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