MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Água Doce abraça o conceito de restaurante familiar em novo posicionamento

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

22 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Água Doce abraça o conceito de restaurante familiar em novo posicionamento
Água Doce abraça o conceito de restaurante familiar em novo posicionamento
Água Doce abraça o conceito de restaurante familiar em novo posicionamento

A Água Doce planeja finalizar em março de 2025 – ano em que a empresa celebra 30 anos de existência – um processo de rebranding iniciado em 2022. Segundo a liderança, o reposicionamento leva em consideração a necessidade de ajuste às mudanças de mercado, moldado, em diversas camadas, pelas novas expectativas dos consumidores e pelas práticas da concorrência.

O novo posicionamento trará o conceito de “Casa da Família Brasileira”, com elementos da cultura brasileira que serão explorados no ambiente, nos pratos e na comunicação como um todo. Dessa forma, a Água Doce deixa para trás o modelo bar-casa-show, ou restaurantes tradicionais e genéricos, voltados, em geral, para jovens adultos, e abraça o conceito de um restaurante voltado para famílias completas.

A ideia é reposicionar a marca no mercado de foodservice em uma ação considerada crucial para o contexto empresarial. Um dos eixos para as mudanças é descrito pela acentuação do foco na questão gastronômica associada ao entretenimento. Na comunicação, a empresa apresentará uma nova persona, criada para falar com um público mais maduro (principalmente a geração X).

Segundo Julio Bertolucci, diretor de franquias da Água Doce, a empresa irá investir em um tom mais amigável, acolhedor e autêntico, refletindo a hospitalidade e a simplicidade do Brasil. Já a nova persona comporá um dos principais elementos em uma comunicação mais próxima, descomplicada e carinhosa, que se assemelha a uma conversa entre amigos, transmitindo cuidado e atenção aos detalhes.

Bertolucci comentou que esta não é a primeira grande mudança implementada ao negócio. Ele destacou que a Água Doce nasceu como um bar temático, reconhecido como uma cachaçaria. Ao longo dos anos, o conceito sofreu algumas alterações, com a implantação de um restaurante mais amplo, visando proporcionar uma experiência completa ao consumidor. 

Agora, a ideia é reforçar a gastronomia brasileira e fatores característicos do país, que são nostálgicos e compatíveis com as atuais demandas do público-alvo da marca. O próximo passo, segundo o diretor, será comunicar a transformação da Água Doce em um restaurante moderno e com muita identidade, pronto para oferecer novas histórias e experiências inéditas.

Leia também: Será que chegou a hora de reposicionar sua marca?

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme