MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Adidas e Nike lideram entre as marcas prediletas do público infanto-juvenil no Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

13 de mar. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Os menores de 18 anos são atraídos por marcas que os divertem, são de qualidade e que os fazem felizes, segundo o relatório Top Brands Report 2022. Adidas, Nike, YouTube, All Star, Apple, Disney, McDonald's, Netflix, Barbie e Coca-Cola são as preferidas desse público. A Kids Corp fez o levantamento sobre o público infanto-juvenil, fruto do mapeamento anual do comportamento de mais de 70 mil crianças, adolescentes e seus pais nas Américas, 13.851 mil delas no Brasil.   A influência sobre as famílias e o poder aquisitivo do segmento menor de 18 anos está crescendo. Em categorias como brinquedos, entretenimento, vestuário, calçados e fast food, a persuasão sobre os pais ultrapassa os 70% na América Latina, segundo Gastón Stochyk, diretor de dados da Kids Corp. Mais de 40% das crianças e adolescentes têm o próprio dinheiro, destinando-o principalmente à compra de alimentos e bebidas, roupas, brinquedos, bem como na saída com os amigos. Em um mundo cada vez mais conectado, 86% das crianças e adolescentes têm acesso a um smartphone na América Latina e estão em constante contato com as marcas, gerando laços de preferência e confiança. Tanto as experiências funcionais quanto as emocionais tornam-se relevantes e são fundamentais na construção desses vínculos.   Marcas favoritas (considerando todos os segmentos etários): Marvel (6%), Disney (6%) e Adidas (6%) são as favoritas dos meninos mais jovens (3 a 5 anos de idade). Entre as crianças de 6 a 12 anos, destacam-se a Adidas (9%), a Nike (8%) e a McDonald's (7%). No segmento adolescente, Nike (16%), Adidas (15%) e Apple (6%) foram as marcas mais escolhidas. Entre as meninas de 3 a 5 anos, Barbie (15%) e Disney (11%) são as marcas mais escolhidas. No segmento entre 6 e 12 anos, Barbie (11%), seguida por All Star (8%). Por fim, as adolescentes no Brasil têm All Star (12%) e Apple (12%) como suas marcas favoritas, seguidas por Samsung, Adidas e Netflix.   Confiança - Nove em cada 10 crianças e adolescentes brasileiros confiam (no mínimo) em uma marca. Eles mencionam, em média, 4,2 marcas em que confiam. Adidas (23%), Netflix (18%), YouTube (18%) e Coca Cola (18%), lideram o ranking, seguidas pela Disney (16%) e McDonald's (15%). A confiança em marcas de tecnologia e tênis cresce junto com a idade.  O que mais crianças e adolescentes no Brasil valorizam nas marcas são sua capacidade de os fazerem felizes (30%), de divertir (26%), bem como sua qualidade (26%). Em relação a publicidade: 79% das crianças brasileiras viram seu anúncio favorito em formato online, e 5 em cada 10 pedem aos pais que comprem produtos vistos em propagandas. 26% buscam informação adicional on-line depois de ver uma campanha. Leia também: 82% dos consumidores planejam bem as compras de vestuário antes de efetuá-las

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme