MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Adidas e Nike lideram entre as marcas prediletas do público infanto-juvenil no Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

13 de mar. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Os menores de 18 anos são atraídos por marcas que os divertem, são de qualidade e que os fazem felizes, segundo o relatório Top Brands Report 2022. Adidas, Nike, YouTube, All Star, Apple, Disney, McDonald's, Netflix, Barbie e Coca-Cola são as preferidas desse público. A Kids Corp fez o levantamento sobre o público infanto-juvenil, fruto do mapeamento anual do comportamento de mais de 70 mil crianças, adolescentes e seus pais nas Américas, 13.851 mil delas no Brasil.   A influência sobre as famílias e o poder aquisitivo do segmento menor de 18 anos está crescendo. Em categorias como brinquedos, entretenimento, vestuário, calçados e fast food, a persuasão sobre os pais ultrapassa os 70% na América Latina, segundo Gastón Stochyk, diretor de dados da Kids Corp. Mais de 40% das crianças e adolescentes têm o próprio dinheiro, destinando-o principalmente à compra de alimentos e bebidas, roupas, brinquedos, bem como na saída com os amigos. Em um mundo cada vez mais conectado, 86% das crianças e adolescentes têm acesso a um smartphone na América Latina e estão em constante contato com as marcas, gerando laços de preferência e confiança. Tanto as experiências funcionais quanto as emocionais tornam-se relevantes e são fundamentais na construção desses vínculos.   Marcas favoritas (considerando todos os segmentos etários): Marvel (6%), Disney (6%) e Adidas (6%) são as favoritas dos meninos mais jovens (3 a 5 anos de idade). Entre as crianças de 6 a 12 anos, destacam-se a Adidas (9%), a Nike (8%) e a McDonald's (7%). No segmento adolescente, Nike (16%), Adidas (15%) e Apple (6%) foram as marcas mais escolhidas. Entre as meninas de 3 a 5 anos, Barbie (15%) e Disney (11%) são as marcas mais escolhidas. No segmento entre 6 e 12 anos, Barbie (11%), seguida por All Star (8%). Por fim, as adolescentes no Brasil têm All Star (12%) e Apple (12%) como suas marcas favoritas, seguidas por Samsung, Adidas e Netflix.   Confiança - Nove em cada 10 crianças e adolescentes brasileiros confiam (no mínimo) em uma marca. Eles mencionam, em média, 4,2 marcas em que confiam. Adidas (23%), Netflix (18%), YouTube (18%) e Coca Cola (18%), lideram o ranking, seguidas pela Disney (16%) e McDonald's (15%). A confiança em marcas de tecnologia e tênis cresce junto com a idade.  O que mais crianças e adolescentes no Brasil valorizam nas marcas são sua capacidade de os fazerem felizes (30%), de divertir (26%), bem como sua qualidade (26%). Em relação a publicidade: 79% das crianças brasileiras viram seu anúncio favorito em formato online, e 5 em cada 10 pedem aos pais que comprem produtos vistos em propagandas. 26% buscam informação adicional on-line depois de ver uma campanha. Leia também: 82% dos consumidores planejam bem as compras de vestuário antes de efetuá-las

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme