Fãs de eSports tendem a gritar alto. Muito alto. E a Kit Kat sabe disso. Tanto que a marca da Nestlé se uniu à TV1 Live e à XLab para premiar os torcedores mais barulhentos durante a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), que acontece no próximo sábado (9), em Recife.
O estande da marca no evento contará com uma cabine imersiva, acessível ao público. Por lá, os fãs bons de garganta poderão participar da ação “Demonstre aqui sua torcida Gamebreaker”. A força da torcida será medida por um aplicativo e distribuída ao longo de um ranking, que será avaliado para a entrega de brindes e produtos da Kit Kat de acordo com o destaque alcançado.
Para fazer rodar as engrenagens da ativação, a XLab desenvolveu um sistema de captação de leads personalizado para a Kit Kat, enquanto a TV1 Live irá entregar, em parceria com a Phygital, o sistema de captura de decibéis que irá realizar a medição do citado ranking mencionado, com entrega residual por vídeo para cada participante. Ele receberá esse residual por meio da leitura de um QR code que automaticamente fará o download do vídeo no seu aparelho.
A cada hora, serão distribuídos 300 chocolates Kit Kat caso os usuários batam as metas estabelecidas de atingimento de decibéis. Quando essa soma de decibéis for atingida, a aplicação soará uma sirene e irá liberar os chocolates para serem retirados no estande.
Segundo Simone Pires, Diretora Executiva da TV1 Live, o formato final da ativação proposta para o CBLoL é o resultado de um esforço que passou pelo estudo do comportamento dos jogadores de League of Legends. Ela destaca que usuários do game dentro da própria TV1 foram consultados para auxiliar com as especificações e detalhes da ativação, que assim, adquire o caráter “de gamer para gamer”.
Já André Assis, CEO da XLab, comemora a parceria e ressalta que o trabalho conjunto entre os times XLab e TV1 tem gerado ótimos resultados para os clientes que buscam ativações mais imersivas e tecnológicas.
Leia também: Como as marcas não-endêmicas podem ganhar espaço no universo dos games
COMPARTILHAR ESSE POST