MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Abramark introduz 10 novos integrantes ao Hall da Fama do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 7 min

DATA

22 de nov. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Personalidades e profissionais com contribuições inestimáveis para a construção e fortalecimento de um Marketing de excepcional qualidade no Brasil. Esta é a característica comum aos dez novos integrantes do Hall da Fama do Marketing promovido pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark).

A cerimônia de reconhecimento aos novos integrantes do seleto grupo foi pautada pela diversidade. Foram incluídos quatro homens e seis mulheres com formações e atuações distintas em várias frentes de Marketing. As mini-biografias dos novos “halloffamers”, como são chamados os laureados pela Abramark, já podem ser encontradas no site da Academia junto aos escolhidos nas induções anteriores.

Conheça, abaixo, o perfil dos dez novos integrantes do Hall da Fama:

Adriana Barbosa – CEO do PretaHub e Presidente do Instituto Feira Preta

Adriana é a fundadora do Festival Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina. O festival cresceu ao longo dos anos, atraindo milhares de visitantes e se tornando um importante impulsionador da economia criativa e do empreendedorismo negro no Brasil, além de desempenhar um papel fundamental na valorização dos talentos e da diversidade cultural presentes na comunidade afro-brasileira.

Especialista em economia criativa, Adriana acumula diversas homenagens e premiações: em 2017 esteve entre os 51 negros com menos de 40 anos mais influentes do mundo, segundo o Mipad; em 2020 foi reconhecida como a primeira mulher negra entre os Inovadores Sociais do Mundo; já em 2022 e 2023, foi reconhecida como uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina pela Bloomberg Linea.

Ana Couto – CEO da Agência Ana Couto

Designer formada pela PUC-Rio, concluiu o mestrado em Visual Communication no Pratt Institute, em Nova York, com outstanding merit. Tem especialização em Branding na Kellogg School of Management em 2008 e, em 2015, formou-se no curso OPM (Owner/President Management Program), na Harvard University.

Fundou a agência Ana Couto em 1993, com a proposta de trabalhar o Design como ferramenta para construir marcas fortes. Desde então, expandiu a oferta da agência para um serviço integrado, que vai da Estratégia de Marca à Propaganda. É referência em Branding no Brasil e constrói, há mais de 30 anos, para clientes como Vale, Coca-Cola, Fiat, Caixa Seguradora, Youse, Itaú-Unibanco, P&G, Rio Galeão, Havaianas, Natura, Ultragaz, Cosan, Raízen, Vinci Partners, Brastemp, Hapvida entre outros.

Deh Bastos – Sócia e Diretora Executiva de Criação da MAP Brasil

Deh Bastos é comunicadora, mãe e publicitária. Sócia e Diretora Executiva de Criação na Map Brasil, professora de criatividade na MBA da FIAP, membra do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável da Presidência da República e criadora da iniciativa de educação antirracista @CriandoCriançasPretas que lhe rendeu uma homenagem da Turma da Monica no projeto Donas da Rua 2022.

Foi diretora de criação na Publicis Brasil e esteve jurada nas últimas edições de festivais internacionais de publicidade como, Cannes Lions e D&AD. Deh é a mãe do José de 5 anos, foi eleita uma das Women To Watch Brasil em 2023 e acredita que a comunicação pode transformar as relações.

Keka Morelle – CCO Latam da Ogilvy

Há mais de 27 anos no mercado publicitário, Keka ocupa atualmente o cargo de CCO da Ogilvy Latam. Anteriormente, a profissional atuava como CCO na WT Brasil. Também foi diretora-executiva de criação da AlmapBBDO, passou pela DM9 como diretora de criação e na F/Nazca como diretora de arte.

Sua extensa carreira a levou a fazer parte das principais agências do Brasil, e seu trabalho já foi reconhecido nos mais importantes festivais, como Cannes Lions, One Show, D&AD e Clio. Já participou do júri de Cannes três vezes e a sua contribuição mais recente foi no júri de filme em 2021. Em 2023, Keka foi presidente do Júri de Direção de Arte no D&AD. Em 2018, foi eleita a "Melhor Profissional Criativa" no Prêmio Caboré e em 2020, foi eleita a segunda profissional mais admirada do setor de comunicação no Brasil, segundo o estudo Agency Scope.

Léo Xavier – Sócio e fundador da Môre

Empreendedor pioneiro na indústria digital e mobile, professor, escritor, palestrante e investidor. Ao longo de sua carreira, fundou seis empresas em diferentes áreas, desde distribuição de bebidas até agências digitais. Entre elas, a Pontomobi, primeira agência de mobile Marketing do Brasil, que foi vendida em 2015 para a Isobar, agência digital líder no país, da qual foi CEO entre 2016 e 2017.

Desde 2020, lidera a Môre, um dos principais estúdios de design e tech do mercado, com foco em estratégia e criação de produtos e serviços digitais. Léo foi o primeiro membro brasileiro do Júri do Cannes Lions Festival no Mobile Lions, conquistando um dos primeiros Leões da categoria. Também esteve envolvido com o lançamento do capítulo brasileiro da Mobile Marketing Association. Escreveu quatro livros.

Levis Novaes – Founder, Partner, CSO & BizDev na Kele AG

Formado em Publicidade e Propaganda pela Fiam Faam e Planejamento de Comunicação na Miami Ad School. Levis coleciona mais de oito anos de experiência com conexões e estratégias aplicadas ao desenvolvimento de conhecimento em linguagens que transitam no cenário cultural emergente, contribuindo para a estruturação de modelos de negócios criativos no Brasil, na América Latina e no mundo.

Cofundador do ecossistema MOOC, desenvolveu estratégias de projetos e consultorias para grandes marcas como Meta, Instagram, Nike, Sintonia, TikTok, Budweiser, Converse, Faber-Castell, Natura, Tembici, L'Oréal, Ariel, Fiat, Vult, Globo e Coca-Cola. Novaes é o idealizador da MOOC100, a maior lista de expoentes negros emergentes do Brasil, e do Jantar Preto, uma experiência de luxo para profissionais negros da economia criativa brasileira.

Além disso, o CSO é um dos indicados a Profissional de Estratégia no Prêmio Caboré 2023; Eleito Forbes Under 30 como destaque em Marketing & Publicidade, Meio & Mensagem 30 Under 30 e um dos 10 Profissionais de comunicação de 2021 pelo Meio & Mensagem; Jurado no Wired Festival CreativeX, YouTube Works, Effie College Brasil, Prêmio Brasil Criativo e Academia Prêmio Multishow.

Renata Gomide de Carvalho – Vice-Presidente de Consumer do Grupo Boticário

Renata Gomide é formada em Administração pela FAAP, em Marketing pela ESPM e possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV. Desde 2015 no Grupo Boticário, Renata já esteve à frente da construção da marca Eudora e liderou a unidade de negócios de Quem Disse, Berenice? ocupando a posição de diretora executiva de Branding e Comunicação de todas as marcas de consumo do Grupo.

Em 2022, a Vice-Presidente assumiu a atual posição com a missão de continuar contribuindo na construção do melhor e maior ecossistema de beleza para o mundo. Renata foi eleita Profissional de Marketing do Ano 2022, pelo jornal Propmark e uma das homenageadas no Woman To Watch 2023.

Renata Vieira – Sr. Marketing Director da Reckitt Hygiene Comecial

Renata possui mais de 23 anos de experiência em empresas multinacionais de bens de consumo, é formada em Administração de Empresas pela PUC-SP e pós-graduada pela FEA-USP. Destaque da revista Forbes 2023 entre os 10 melhores CMOs do Brasil e homenageada pelo Meio & Mensagem no projeto Women to Watch 2021, também foi eleita pela Exame como uma das 100 maiores líderes do mercado publicitário.

Já atuou em companhias como PepsiCo, The Hershey Company, e Mondelez, e atualmente, lidera a área de Marketing de Higiene do Grupo Reckitt Brasil. Possui forte experiência em negócios, construção de marca e estratégia, liderando turnarounds de categorias e gestão de P&L across times multifuncionais com forte habilidade em traduzir, adaptar e implementar estratégias globais e e locais com execução best in class.

Sandro Magaldi – Especialista em transformação de negócios

Com mais de 30 anos de experiência como líder empresarial, empreendedor, pesquisador e autor, Magaldi atualmente se dedica a produzir e compartilhar conhecimento sobre as transformações no ambiente corporativo e seus impactos, com o propósito de trazer novas perspectivas para que líderes empresariais engajem seus colaboradores e alavanquem seus negócios.

É coautor dos bestsellers "Gestão do Amanhã" (2018), "O Novo Código da Cultura" (2019) e "Liderança Disruptiva" (2022), que juntas a outras seis obras já atingiram a marca de mais de 180 mil cópias vendidas: "Gestão em Tempos de Incerteza" (2022), "Estratégia Adaptativa" (2020), "Estudos de Casos – Gestão do Amanhã" (2019), "O que as Escolas de Negócios não ensinam" (2019), "Movidos por Ideias" (2010) e "Vendas 3.0" (2008).

Saul Faingaus Bekin – Mentor em Endomarketing

Conselheiro empresarial, consultor, professor, mentor de startups e autor, Bekin atuou profissionalmente como vendedor, evoluindo gradualmente para executivo em Marketing. Originou, em 1975, o conceito do Endomarketing, desde 1991 registrado no INPI, e se orgulha de ser o pioneiro na disseminação local e internacional do conceito.

Fez conferências no Brasil, Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos e atuou como moderador e debatedor convidado pela HSM – Brasil ao lado de renomados autores como Philip Kotler, Al Ries, Stan Rapp, Robert Waterman Jr., Leonard Berry, C. Grönroos, e Christian Lovelock. É membro do corpo de jurados em premiações nacionais como Aberje e ADVB. Foi Group-Chair na Vistage International / Brasil por 12 anos.

Leia também: É necessário revolucionar o branding para evoluir a criação de valor, afirma Ana Couto

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme