A Heinz está adotando diversas estratégias inovadoras e criativas para fortalecer sua presença no mercado e se conectar com diferentes públicos. Uma das principais iniciativas é a campanha global "It Has to be Heinz", que unifica a comunicação da marca em diversos países e celebra o amor dos consumidores pelos produtos Heinz. Agora, a empresa está reforçando seu protagonismo junto à comunidade hamburgueira entrando em uma nova categoria, que busca complementar a entrega da marca no mercado de hambúrgueres. Para isso, a Heinz se uniu novamente a BR Spices, marca de temperos que também pertence à Kraft Heinz, para lançar o segundo tempero do portfólio, feito especialmente para hambúrguer. Esta novidade marca um novo degrau da Heinz em se tornar referência no universo hamburgueiro, trazendo ainda mais inovação para os amantes da iguaria no Brasil. O primeiro produto que nasceu de uma parceria entre as marcas, tempero para batata frita, foi um sucesso de vendas, se firmando três principais produtos da BR Spices mais vendidos em seis meses. Agora, com o lançamento do Tempero para Hamburguer, a Heinz está reafirmando seu compromisso em ser o principal parceiro da comunidade hamburgueira, oferecendo uma experiência gastronômica completa. Mas por que a Heinz quer estar no setor?O mercado de hambúrgueres é altamente relevante para os negócios da Heinz, representando uma parcela significativa da estratégia de 2024. Segundo dados divulgados pelo iFood, a plataforma vendeu cinco hambúrgueres a cada segundo em 2022, ultrapassando a marca de mais de 120 milhões de hambúrgueres vendidos no app no período – ou seja, uma comunidade fiel e apaixonada pelo alimento.Para Cristina Monteiro, CMO da Kraft Heinz, a parceria reflete a importância crescente da categoria de temperos. Ela contou que a relação da Heinz com as hamburguerias é longeva desde o início da operação no Brasil em 2013, quando a marca fomentou a cultura hamburgueira. Desde 2022 é a patrocinadora master do Heinz Burger Tour Experience, um workshop que tem como foco principal donos de hamburguerias em busca de insight, profissionalização e novidades do segmento. O Burger Fest, tradicional evento que há 10 anos realiza o maior roteiro gastronômico de hambúrguer do mundo, também tem a marca como patrocinador master desde 2016. Além disso, a Heinz ainda conta com uma rede de hamburguerias ao redor do país, onde consegue pilotar ativações especiais.Todas estas iniciativas estão alinhadas com o desenvolvimento do setor, o qual a marca apoia e busca incentivar ações. A CMO reforça a estratégia da marca de fazer o consumidor sempre lembrar “onde tem hambúrguer tem Heinz.Ações que reforçam a estratégiaOutra estratégia destacada é a colaboração com a Mattel para lançar o "Barbiecue", um molho barbecue rosa em homenagem aos 65 anos da boneca Barbie. Esse produto, que também é vegano, utiliza extrato de beterraba para obter sua coloração rosada e foi bem recebido pelos fãs nas redes sociais
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