MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

87% dos consumidores usam PIX para compras online

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

15 de ago. de 2024

CATEGORIA

Notícias

O Pix, sistema de pagamentos instantâneos lançado pelo Banco Central do Brasil, tem se tornado uma ferramenta essencial para empresas de todos os tamanhos. Sua importância na agilidade nas transações, redução de custos de taxas e facilidade de integração deram a ele cada vez mais oportunidades de uso. Hoje, 87% dos brasileiros já utilizando o PIX para suas compras online, segundo a pesquisa E-commerce Trends 2025, realizada pela Octadesk e Opinion Box.

O método de pagamento instantâneo conquistou uma popularidade e vem crescendo junto ao QR Code, que também tem ganhado destaque, com 64% dos entrevistados utilizando-o para compras online. Embora 34% conheçam o QR Code sem utilizá-lo, sua crescente aceitação indica uma tendência positiva para as tecnologias de pagamento baseadas em códigos de resposta rápida.

As carteiras digitais, como PayPal e Apple Pay, são conhecidas por 50% dos consumidores, mas 44% ainda não as utilizam. Rodrigo Ricco, Fundador e Diretor da Octadesk, destaca que o PIX atende perfeitamente à demanda dos consumidores por agilidade e eficiência.

Ele afirma que, para o consumidor moderno, a prioridade é não apenas escolher um produto e colocá-lo no carrinho, mas recebê-lo em casa o mais rápido possível. Neste ponto, o PIX acelera esse processo, reduzindo o tempo de espera e antecipando a entrega de valor.

Importância de entender quais métodos consumidor utiliza

Oferecer uma variedade de opções de pagamento não só facilita a experiência de compra, mas também impacta diretamente na retenção e no crescimento dos negócios. Ricco afirma que as empresas que se adaptam rapidamente às novas tecnologias de pagamento estão melhor posicionadas para conquistar e manter clientes, promovendo uma jornada de compra mais eficiente e satisfatória.

O especialista ainda explica que entender quais meios de pagamento são mais valorizados pelo seu público é essencial para se manter competitivo. Isso porque cada consumidor tem suas próprias preferências e necessidades, mas ao se adaptar às preferências do público, o e-commerce não só demonstra um compromisso com a experiência do cliente, mas também aumenta as chances de fidelização.

Rodrigo lembra que facilitar o processo de pagamento torna a jornada de compra mais agradável e satisfatória, o que, por sua vez, faz com que os clientes voltem e recomendem sua empresa para outras pessoas.

Leia também: Pix será o principal meio de pagamento oferecido por e-commerces na Black Friday

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme