MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

86% dos CMOs acreditam que marcas devem investir em cultura

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

17 de out. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Os CMOs permanecem otimistas em relação ao futuro e comprometidos com o poder transformador da criatividade, segundo o relatório “Creativity at a crossroads”, da Dentsu Creative. Nele, 85% dos executivos afirmaram acreditar que a criatividade é um catalisador para o crescimento econômico, aumentando para 94% nos EUA. 40% dos líderes brasileiros têm maior probabilidade de investir em plataformas de entretenimento.

No meio das volatilidades do mundo moderno, como as alterações climáticas, a inflação e a instabilidade geopolítica, as CMOs estão se concentrando naquilo que podem controlar. A preocupação número um para 2023, e enquanto olham para 2030, é possuir e conectar-se com o seu público em um mundo onde terceiros, muitas vezes, parecem ter as cartas.

Usando dados de uma pesquisa com 700 CMOs e profissionais de Marketing seniores nos EUA, Reino Unido, Austrália, Brasil, Canadá, China, Índia, Itália e Espanha, o relatório identificou oito temas principais que mostram que, apesar de ser uma indústria numa encruzilhada, é aquele fortalecido pela criatividade e pela tecnologia.

Entre os dados relacionados à criatividade está que 79% dos CMOs concordam que “em um mundo onde a publicidade é mais fácil de ignorar, é mais importante do que nunca entreter e envolver”.

Já 86% concordam que as marcas devem aspirar a criar cultura e construir os seus próprios públicos, criando conteúdos e propriedades de entretenimento com as quais os consumidores escolhem ativamente passar o tempo, enquanto 58% concordam que a publicidade não diverte o suficiente.

38% dos CMOs afirmam que já investiram em ‘branded content’ como tática de Marketing de entretenimento. 37% investiram em programação de TV, 34% em parcerias com influenciadores, 33% em publicações e 32% em plataformas de entretenimento e IP. 54% dos entrevistados concordaram que o YouTube tem um potencial muito alto para expressão criativa, seguido de perto pelo Instagram com 51% .

Leia também: Apenas 7% dos CMOs sentem que estão totalmente estruturados para alcançar bons resultados

NG CASH- Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme