Os CMOs permanecem otimistas em relação ao futuro e comprometidos com o poder transformador da criatividade, segundo o relatório “Creativity at a crossroads”, da Dentsu Creative. Nele, 85% dos executivos afirmaram acreditar que a criatividade é um catalisador para o crescimento econômico, aumentando para 94% nos EUA. 40% dos líderes brasileiros têm maior probabilidade de investir em plataformas de entretenimento.
No meio das volatilidades do mundo moderno, como as alterações climáticas, a inflação e a instabilidade geopolítica, as CMOs estão se concentrando naquilo que podem controlar. A preocupação número um para 2023, e enquanto olham para 2030, é possuir e conectar-se com o seu público em um mundo onde terceiros, muitas vezes, parecem ter as cartas.
Usando dados de uma pesquisa com 700 CMOs e profissionais de Marketing seniores nos EUA, Reino Unido, Austrália, Brasil, Canadá, China, Índia, Itália e Espanha, o relatório identificou oito temas principais que mostram que, apesar de ser uma indústria numa encruzilhada, é aquele fortalecido pela criatividade e pela tecnologia.
Entre os dados relacionados à criatividade está que 79% dos CMOs concordam que “em um mundo onde a publicidade é mais fácil de ignorar, é mais importante do que nunca entreter e envolver”.
Já 86% concordam que as marcas devem aspirar a criar cultura e construir os seus próprios públicos, criando conteúdos e propriedades de entretenimento com as quais os consumidores escolhem ativamente passar o tempo, enquanto 58% concordam que a publicidade não diverte o suficiente.
38% dos CMOs afirmam que já investiram em ‘branded content’ como tática de Marketing de entretenimento. 37% investiram em programação de TV, 34% em parcerias com influenciadores, 33% em publicações e 32% em plataformas de entretenimento e IP. 54% dos entrevistados concordaram que o YouTube tem um potencial muito alto para expressão criativa, seguido de perto pelo Instagram com 51% .
Leia também: Apenas 7% dos CMOs sentem que estão totalmente estruturados para alcançar bons resultados
COMPARTILHAR ESSE POST