Os profissionais de Marketing de todo o mundo estão prontos para adotar a IA, com quase três quartos (73%) sentindo-se confiantes sobre o uso das novas tecnologias, de acordo com uma nova pesquisa do LinkedIn. O estudo, realizado com mais de 1.500 profissionais de Marketing em todo o mundo, aponta que a maioria (74%) acredita que a IA mudará significativamente a forma como trabalham no próximo ano, e 42% esperam que ela os ajude a serem mais produtivos.
A pesquisa descobriu ainda que 84% acreditam que a IA apoiará o seu trabalho e ajudará a criar espaço para as equipes pensarem de forma inovadora. Em um cenário de rápido avanço tecnológico, a IA generativa promete apresentar novas formas de trabalho. Globalmente, seis em cada 10 profissionais de marketing já estão usando a tecnologia, com quase metade (49%) experimentando ferramentas como ChatGPT.
O último relatório ‘B2B Marketing Benchmark’ do LinkedIn também revela que quase oito em cada 10 (76%) líderes de Marketing B2B no Brasil planejam aumentar o uso de IA generativa no próximo ano.
À medida que as empresas procuram manter-se próximas de seus consumidores e alavancar a criatividade para marcarem presença na memória de seu público, a IA permitirá que os profissionais de Marketing dediquem mais tempo a trabalhos estratégicos, como relacionamento com clientes, por exemplo.
Os profissionais de Marketing planejam usar IA para tarefas diárias, como resumir artigos e vídeos extensos (77%), criar rascunhos de conteúdos escritos e apresentações (74%) e ajudá-los a resolver problemas (75%).
LinkedIn Accelerate
Para apoiar os profissionais de marketing B2B no processo de criação de campanhas, o LinkedIn está testando, para um número limitado de clientes na América do Norte, o Accelerate – uma nova experiência automatizada de criação de campanhas de Marketing baseada em IA. Em apenas cinco minutos, o Accelerate recomendará uma campanha de ponta a ponta, com otimizações automáticas para alcançar o público B2B certo com insights criativos, que podem ser ajustados antes de lançar a campanha.
O Accelerate se baseia em outros recursos de IA do LinkedIn, incluindo o posicionamento automatizado, que está proporcionando uma melhoria de 47% no custo por conversão, e o Predictive Audiences, que está melhorando o custo por lead em 21%. O LinkedIn planeja disponibilizar o Accelerate globalmente em 2024.
Leia também: Inteligência artificial não é o futuro dos negócios: é o presente, aponta Head da Adtail
COMPARTILHAR ESSE POST