6 marcas que utilizam Divertida Mente 2 para vender mais Priscilla Oliveira 25 de junho de 2024

6 marcas que utilizam Divertida Mente 2 para vender mais

         

Do setor alimentício ao de serviços, empresas apostam no licenciamento para alavancar vendas com mote dos sentimentos e emoções

Divertida Mente 2
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O filme “Divertida Mente”, lançado em 2015, ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação, conquistando o público infantil e adulto por sua forma desconstruída de tratar os sentimentos e emoções. Na continuação da animação da Pixar, em 2024, as emoções Inveja, Vergonha, Tédio e Ansiedade se juntam às já conhecidas Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza. 

O longa estreou nos cinemas brasileiros na última semana e já quebrou diversos recordes. A sequência da animação da Disney e Pixar atingiu 4,5 milhões de espectadores e uma bilheteria de R$ 96,3 milhões, se tornando a segunda maior estreia cinematográfica de todos os tempos no Brasil e a maior abertura de uma animação.

À exemplo de “Barbie”, que foi outro fenômeno recente de vendas, as redes de cinemas têm enfrentado a desafiadora – e boa – tarefa de incluir mais sessões na programação antes mesmo da primeira exibição. Só na Cinesystem, quinta maior exibidora do país, a pré-venda do novo longa da Pixar já ultrapassou 42 mil ingressos e novos horários foram inseridos na grade para atender a alta procura.

“A tarefa da equipe de programação é compreender a demanda projetada de cada filme, por meio de ferramentas públicas e de análises especializadas, para definir como distribuir todos os títulos de forma adequada, com sessões e horários correspondentes ao interesse do público. E é sempre surpreendente e animador ver as vendas superando até as projeções mais otimistas”, comentou Samara Vilvert, gerente de Marketing da Cinesystem. 

O sucesso, já previsto, faz parte das ações de diversas marcas para vender mais. Confira como as empresas estão aproveitando o lançamento para vender mais.

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Havaianas

A Havaianas lançou um modelo exclusivo inspirado na animação, levando a diversão do mundo das emoções para os pés dos brasileiros. O novo modelo apresenta uma estampa vibrante e unissex com os personagens do primeiro filme Alegria, Nojinho, Raiva, Medo e Tristeza, além de novas emoções presentes no segundo filme: Inveja e Ansiedade.

O novo modelo contém tiras mais grossas e o logo Havaianas em destaque, garantindo todo conforto para crianças e adultos usarem divertidamente. A Havaianas Kids Inside Out II é vendida por R$ 54,99 nas lojas da marca.

Samsung

Em uma nova campanha, a Samsung ilustra como a linha Bespoke AI Laundry, composta pela Lavadora Samsung Bespoke AI Laundry WF19B, com 19 kg de capacidade, e a Secadora Heatpump Samsung Bespoke AI Laundry DV20B, com capacidade de 20kg, elimina a frustração de uma tarefa doméstica diária. O vídeo foi produzido em parceria com a Disney e a Pixar e apresenta personagens de “Divertida Mente 2”, que já está em cartaz nos cinemas.

A peça mostra uma visão fascinante da montanha-russa emocional da qual as pessoas podem escapar se escolherem os produtos da linha Bespoke AI Laundry da Samsung com funções como o AI EcoBubble. 

De acordo com Jinny Jung, Vice-presidente da Samsung Electronics, a parceria com a Disney e a Pixar em ‘Divertida Mente 2’ foi revigorante porque conseguiu fazer a marca criar novas formas de contar histórias. 

 

Samsung Divertida Mente

Cinépolis e Hummm!

Para celebrar essa estreia, Cinépolis e Hummm! se uniram para oferecer um combo junior, incluindo um snack. Com uma embalagem para colorir, o combo inclui uma mini pipoca e refrigerante 300ml, um blister com 12 lápis de colorir BIC Evolution, uma cartela de adesivos personalizada de “Divertida Mente 2” e um snack de brigadeiro da Hummm!, nova marca da Linea Alimentos.

“Estamos muito felizes em fazer parte dessa parceria com o Cinépolis. Queremos que todo mundo que se emocionar com o filme também curta o nosso delicioso snack de brigadeiro. Estamos aqui para trazer experiências positivas ao nosso público, com ligações emocionais significativas, e esperamos que todos fiquem com gostinho de quero mais Hummm!, assim como acontece com os filmes da Disney”, contou Juliana Napolitano, gerente de Marketing e produtos da Linea Alimentos. 

A Hummm! é focada em snacks proteicos, trazendo uma experiência de sabor para o público jovem. Com nove sabores deliciosos, incluindo Banoffee, Brigadeiro, e Maracujá, Hummm! oferece versões de 20 e 35g, proporcionando indulgência e prazer.

Cinepolis Divertida Mente

 

Pernambucanas Divertida Mente

Pernambucanas 

A Pernambucanas, em parceria com a The Walt Disney Company Brasil, está promovendo uma ação especial para celebrar o lançamento do filme “Divertida Mente 2”. Desde o início do mês de junho, 65 lojas da Pernambucanas receberam uma nova coleção de produtos inspirados no filme. Em parceria com a Disney, 20 dessas lojas oferecerão um par de ingressos para o filme aos clientes que realizarem compras em produtos Disney acima de R$150,00 entre os dias 15/06 a 03/07. A coleção traz uma variedade de peças como camisetas femininas, infantis, produtos de lar e decoração, que prometem encantar tanto crianças quanto adultos.

Fanlab

A Fanlab, marca geek da Riachuelo, apresenta uma coleção de roupas e itens de casa dedicada ao novo filme. Composta por camisetas nas versões adulto e infantil e canecas decorativas, a marca que é antenada no mundo dos filmes e séries, aposta em ilustrações únicas inspiradas nas emoções e personagens do elenco. Os itens carregam figuras dos antigos e novos personagens, sendo a “ansiedade”, “inveja”, “tédio” e “vergonha”.

As lojas físicas da Fanlab também estão preparadas para receber o público que poderá se divertir e entrar no clima do novo filme. Nelas, os consumidores podem brincar com a roleta da emoção que mostra qual o tipo de sentimento o cliente se identifica naquele momento. Além disso, a marca também está com uma dinâmica exclusiva com a Colorama – na compra de um produto de Fanlab da nova coleção de Divertida Mente, o cliente ganha um esmalte temático sobre o filme. 

Colorama

A Colorama lançou uma linha licenciada do filme, que traz em seu conceito os sentimentos/emoções inspirados no novo lançamento da Disney. A coleção possui nove cores para os consumidores expressarem seus sentimentos/emoções usando o esmalte ideal para o seu mood. 

Confira as cores: 

Amarelo Radiante (Alegria)

Vermelho Fúria (Raiva) 

Medo na Medida Certa (Medo)

Verdinho Enjoado (Nojinho)

Chorando Purpurina (Tristeza)

Verde de Inveja (Inveja)

Rosa de Vergonha (Vergonha)

Roxô Tédio (Tédio) 

Laranja de Nervoso (Ansiedade). 

Colorama

 

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