MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

6 livros sobre os desafios e oportunidades de Marketing na era digital

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 6 min

DATA

30 de jul. de 2024

CATEGORIA

Notícias

À medida que desbravam o ambiente digital, marcas e empresas esbarram em elementos desconhecidos e eventos sem precedentes. Afinal, o dinâmico universo virtual segue em expansão, trazendo ao universo corporativo uma nova gama de oportunidades e desafios.

Em meio a todo este aparato digital e as transformações provocadas por ele, uma coisa não mudou: o valor educativo dos livros como manuais para descomplicar as dificuldades e potencializar as oportunidades.

Reunimos seis livros, sobre temas diversos – da recuperação de empresas em tempos de crise econômica ao bem-estar digital –, que podem contribuir para que empresas, profissionais e pessoas participem de forma mais ativa e saudável no ambiente digital.

O Poder dos Ecossistemas – Felipe Pacheco Borges

Em um cenário empresarial onde inovação e adaptação são as chaves para o sucesso, Felipe Pacheco Borges, diretor executivo do Natalia Beauty Group, lança "O Poder dos Ecossistemas". Em 192 páginas, o autor traz um manual para aqueles que buscam não apenas sobreviver, mas prosperar em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo e dinâmico.

A obra explora a prática do empreendedorismo, destacando a importância da ação e da iniciativa. Borges argumenta que o ato de fazer é a maior barreira de entrada para o empreendedorismo e que o sucesso não está ligado à estabilidade, mas sim à capacidade de abraçar a incerteza e a instabilidade.

Neste contexto, a habilidade de se adaptar rapidamente às dinâmicas de mercado é apresentada como uma vantagem competitiva essencial, permitindo que empresas identifiquem e aproveitem oportunidades de crescimento. Com o livro, Borges convoca líderes empresariais a repensarem suas abordagens e abraçar a complexidade e a interdependência que caracterizam os ecossistemas de negócios.

O Poder dos Ecossistemas – Felipe Pacheco Borges

(Onde encontrar: Amazon)

“Bem-Estar Digital: Os 12 Princípios para Viver Melhor no Mundo Hiperconectado" – Rafael Terra

Em “Bem-Estar Digital", Rafael Terra discorre, em 112 páginas, sobre o preço a ser pago pela presença em um contexto ditado pela conexão constante: a integridade da saúde mental. O autor ressalta que em uma era dominada pela hiperconexão, muitos se encontram navegando em um mar de ansiedade e comparação.

A obra foi concebida como um manual de estratégias para os usuários que desejam  aproveitar os benefícios da tecnologia sem se perder em suas armadilhas. O livro também convida os leitores a transformarem radicalmente sua relação com a tecnologia, de forma equilibrada e enriquecedora.

Para isso, o autor compartilhou 12 princípios que podem contribuir para o cultivo de uma vida digital voltada para a promoção de oportunidades, saúde, felicidade e paz interior. Ao adotar estas práticas, comentou Terra, os leitores serão incentivados a habitar ambientes online que respeitam seus limites pessoais e valorizam conexões humanas autênticas.

“Bem-Estar Digital: Os 12 Princípios para Viver Melhor no Mundo Hiperconectado" – Rafael Terra

(Onde encontrar: Amazon)

Recuperação de Empresas em Tempos de Crise – Eduardo Boniolo e Julio Cesar Teixeira de Siqueira

A Trevisan Editora lança em agosto o livro "Recuperação de Empresas em Tempos de Crise", de autoria dos especialistas Eduardo Boniolo e Julio Cesar Teixeira de Siqueira. Com uma vasta experiência acumulada ao longo de anos assessorando centenas de companhias, os autores apresentam um guia para quem deseja entender como reverter situações de crise e evitar a falência.

Ao longo de 168 páginas, a obra traz dez capítulos que discutem desde o surgimento das empresas até avaliação de desempenho a partir de indicadores, além das causas, tipos e características de uma crise. Também mostra alternativas para solucionar as crises, etapas, riscos e impactos das renegociações administrativa, extrajudicial e judicial e da falência.

Segundo Boniolo, existem diversas alternativas para a solução de uma crise e a empresa deve buscar aquela que melhor atenda aos seus objetivos. Conhecer as causas e os efeitos sob a ótica econômica e financeira é condição mínima para o planejamento de uma recuperação.

Julio Cesar complementa pontuando que a falta de planejamento, de controle e de gestão são os principais fatores que levam as empresas à situação de crise, sendo algumas de forma irreversível, reforçando que o objetivo deste livro é, além de discutir as principais causas, mostrar casos reais e apresentar as alternativas escolhidas para a solução de cada problema.

Recuperação de Empresas em Tempos de Crise – Eduardo Boniolo e Julio Cesar Teixeira de Siqueira

(Onde encontrar: Amazon)

"E-phygital" – Stanley Bittar, Luiz Felipe, Débora Castro, Artur Monteiro e Wolf Saffra

A obra “E-phygital”, publicada pela Stanley´s editora, busca inserir o leitor nas complexidades da era contemporânea, explorando a dinâmica entre físico e digital frente à competitiva área dos negócios.

Segundo o médico e empresário Stanley Bittar, CEO da Stanley´s Holding e um dos autores do livro, o termo E-phygital, criado por ele, é a aplicação do contexto phygital – físico e digital – no ecossistema empresarial.

De acordo com o empresário, os temas escolhidos na obra permitem que o leitor desvende as transformações e desafios trazidos pela revolução e-phygital, mapeando como essa convergência impacta a comunicação, os relacionamentos e a percepção do cliente. Ele ressalta que a obra não apenas oferece uma análise profunda e perspicaz dessa nova realidade, mas também sistematiza instrumentos práticos para desenvolvimento de negócios dentro dela.

O executivo acrescenta que a participação de vários autores, em suas expertises, conduz o leitor a um cenário dinâmico, onde a fusão entre o físico e o digital redefine não apenas a forma de interação com a tecnologia, mas também a maneira como ela impacta em setores importantes da empresa.

"E-phygital" – Stanley Bittar, Luiz Felipe, Débora Castro, Artur Monteiro e Wolf Saffra

(Onde encontrar: Stanleys)

“Além do Design” – Victor Zanini

Lançado pela Editora Brauer, “Além do Design” é destinado tanto a profissionais experientes que buscam aprimorar seus conhecimentos quanto a novatos e curiosos sobre DesignOps. A obra foi pensada para quem atua em posições de liderança e aqueles que estão estruturando equipes, assim como designers especialistas interessados no setor.

Para garantir a praticidade da leitura, o ator aborda experiências reais de sua atuação junto a empresas como Conta Azul, iFood e Grupo Boticário, onde atuou construindo e escalando times de Design. O livro é dividido em quatro partes e os cases citados apresentam orientações sobre integração, estratégia e ferramentas fundamentais para a operação e gestão de equipes.

Sobre o processo de construção da obra, Zanini comenta que, quando começou a escrever o livro, pensou em uma divisão que fizesse sentido e desse progresso de leitura e evolução sobre DesignOps. Além de explicar o que é e como atua, o autor também quis trazer histórias reais e ferramentas práticas para ajudar lideranças que estão montando times de DesOps e até pessoas interessadas em começar a atuar na área.

“Além do Design” – Victor Zanini

(Onde encontrar: Editora Brauer)

“Oportunidades Disfarçadas” – Carlos Domingos

Em parceria com a Editora Sextante, o autor Carlos Domingos, sócio-fundador da OD Brasil, relançou, no início de julho, o livro "Oportunidades Disfarçadas". Na nova edição, o best seller traz mais de 200 cases de sucesso de organizações que conseguiram transformar problemas em oportunidades.

Domingos se disse extremamente orgulhoso de ver "Oportunidades Disfarçadas" alcançar tanto sucesso auxiliando e abrindo a mente de tantos empreendedores, empresários e executivos. Ele ressalta que a nova versão traz um novo olhar sobre a criatividade e a mescla de gerações no trabalho, fatores essenciais para os tempos modernos.

“Oportunidades Disfarçadas” – Carlos Domingos

(Onde encontrar: Amazon)

Leia também: 6 lançamentos de livros de Marketing em junho

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme