MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

6 formas de tornar o e-mail Marketing mais atrativo para o e-commerce

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

11 de dez. de 2024

CATEGORIA

Notícias

6 formas de tornar o e-mail Marketing mais atrativo para o e-commerce
6 formas de tornar o e-mail Marketing mais atrativo para o e-commerce
6 formas de tornar o e-mail Marketing mais atrativo para o e-commerce

O e-mail foi citado como a ferramenta de relacionamento predileta com marcas e lojas por 29% dos entrevistados pela Opinion Box durante o relatório “Tendências do Varejo 2024”. O levantamento aponta que a personalização da experiência é importante para esses compradores, visto que 72% esperam que as empresas saibam reconhecê-los como indivíduos únicos e identificar seus interesses.

Na avaliação de Felipe Rodrigues, sócio e CEO da Enviou, é surpreendente como essa ferramenta vem resistindo ao tempo e às inovações no setor de mensageria, sendo, hoje, uma das mídias que mais gera ROI no segmento das vendas online. O executivo afirma que as empresas que não investem em campanhas de e-mail Marketing para manter contato próximo com seus clientes estão perdendo dinheiro.

Em um mercado tão competitivo, no entanto, são necessárias algumas estratégias a fim de destacar as campanhas de e-mail Marketing criadas dentre todas as comunicações diferentes recebidas pelo consumidor. Pensando nisso, Rodrigues elencou seis dicas que podem transformar a comunicação por e-mail e atrair mais clientes para as lojas online. 

Atenção extra ao assunto

Este é um dos pontos mais importantes do e-mail Marketing, afinal, é o que chamará a atenção do consumidor e o levará a abrir a mensagem. É interessante fazer testes para entender o que funciona com cada público, tais como envio de perguntas e o possível uso de emojis.

Conteúdos envolventes

A ideia é elaborar textos leves, com frases e parágrafos curtos. Investir em storytelling pode ser interessante para envolver o consumidor. As técnicas de copywriting também são bem-vindas na hora de apresentar promoções especiais e lançamentos de produtos ou serviços.

Conteúdos envolventes

O poder da automação

O investimento em ferramentas que tornem o processo de criação do e-mail Marketing mais simples e rápido é altamente recomendável. No entanto, é preciso garantir a preservação de detalhes importantes, como a criatividade, a personalização da comunicação e os reforços de identidade da empresa.

O poder da automação

Call to Action 

CTAs são indispensáveis para as comunicações estabelecidas por e-mail Marketing. As chamadas para ação devem ser curtas e objetivas e indicar de forma clara o que o consumidor deve fazer

Call to Action 

Segmentação

Forme grupos de acordo com os interesses de cada consumidor e características específicas, sejam hábitos de navegação, tipo de produto adquirido ou outro e faça comunicações diferentes para cada um. Vale testar cores, horários de envio dos e-mails a fim de entender quais iniciativas têm melhores respostas.

Segmentação

Evite exageros 

Marcas devem prestar atenção à quantidade de envios realizados por dia. Ninguém gosta de receber diversas mensagens da mesma empresa em diferentes horários. É preciso priorizar a qualidade da mensagem para não correr o risco de ver o consumidor optar por deixar a base ou denunciar seus envios como spam.

Leia também: Estratégias eficazes de e-mail Marketing: guia completo para alcançar o sucesso

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme