MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

5 pré-requisitos para trabalhar com Marketing Digital em 2023

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

1 de dez. de 2022

CATEGORIA

Notícias

O ano de 2022 está acabando, mas as oportunidades dentro do mercado digital estão cada vez mais atraentes. O número de pessoas que buscam uma oportunidade nesse nicho é crescente, principalmente relacionado ao Marketing, por se tratar uma área promissora e ter sempre novas estratégias e ferramentas.  A última edição do relatório “The CMO Suvery”, de 2022, mostra que 67,9% dos profissionais de Marketing de nível sênior sentiram que suas funções aumentaram em importância.

Muitos pensam que para trabalhar com marketing digital, ou seja, social media, SEO, tráfego e etc, só é necessário saber das demandas que a área pede, mas não é bem assim. O mercado de trabalho pede alguns pré-requisitos que nem sempre tem a ver com a área, mas, sim, com o perfil da vaga ou empresa. “Se o empregador tem uma empresa voltada para o jurídico, por exemplo, ele vai solicitar nos requisitos que o candidato saiba, pelo menos, o básico dentro desse universo”, ressalta Caio Damasceno, COO da Taruman, agência de Marketing Digital, que abriu uma escola específica para esse nicho.

O executivo listou requisitos para entrar no mercado e se destacar, independente da área:

1 - Noção de Matemática e Português: Não basta saber, por exemplo, mexer no photoshop ou em alguma plataforma de comunicação, se a pessoa não souber redigir um texto. Caso isso venha a acontecer, aconselhamos que o profissional faça alguma aula rápida, só para ele não passar dificuldades no mercado. A área exige que o profissional saiba interpretar dados também; 2-  Dominar outro idioma: Inúmeras vagas de trabalhos estão solicitando uma língua a mais, normalmente o inglês ou espanhol. É importantíssimo que a pessoa, no mínimo, saiba o intermediário, pois nesse universo sempre acabamos utilizando algum outro idioma em algum momento da jornada profissional; 3- Buscar variados conhecimentos: Óbvio, não é para o profissional sair por aí fazendo curso de tudo, mas é interessante que esteja por dentro dos principais assuntos do momento, independente da área. No universo da comunicação, dá pra juntar vários nichos como forma de atrair o público de forma orgânica; 4- Ser curioso: Não deixe nenhuma dúvida de lado, sempre esteja desbravando sobre o universo em que trabalha ou está buscando entrar. Isso vai mostrar que você domina o conhecimento na área. E para conhecer sobre muitas coisas, é necessário ser curioso; 5- Prática em improvisação: Não tenha medo de tentar o novo. Nesse universo, as pessoas que mais se destacam são as com ideias “diferentonas”, e para chegar até elas, foi necessário sair da zona de conforto. Então improvise, invente e arrisque. Leia também: Guia Salarial: funções analíticas e digitais estão entre áreas mais bem pagas no Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme