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5 dicas de Social Commerce para impulsionar vendas no Dia das Mães

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

9 de mai. de 2024

CATEGORIA

Notícias

O Social Commerce deve crescer a uma taxa média de quase 40% ao ano até 2028, impulsionado por um faturamento anual de quase US$ 16 bilhões, conforme apontam dados divulgados pelo Brazil Social Commerce Market.

No Brasil, 70% da população – cerca de 150 milhões de pessoas – é ativa nas redes sociais. Significativo, o volume cria o cenário ideal para a maximização de estratégias de Social Commerce, sobretudo em datas sazonais tão importantes quanto o Dia das Mães.

Pensando nisso, Andrea Rios, especialista em vendas e Marketing e fundadora da Orcas, listou cinco dicas de Social Commerce para impulsionar vendas sazonais:

Invista no live commerce

Um exemplo de estratégia para os mais jovens nas redes é o chamado live commerce, que é realizado por meio de lives e vídeos ao vivo. Para Andrea, esta modalidade de compra oferece muitas vantagens para as empresas ao acelerar a conversão do consumidor por meio de vendas ao vivo envolventes e divertidas.

Ofereça cupons e explore o senso de urgência

Para incentivar as compras, é comum oferecer descontos e fazer ofertas. Vale a pena explorar o senso de urgência, com cupons únicos e descontos oferecidos naquele momento. Em datas importantes para o varejo, como Dia das Mães, estas são estratégias ideais.

Invista em influenciadores e na experimentação de produtos

As redes sociais são muito procuradas para conhecer produtos. Por isso, a dica é investir em influenciadores. Na época do Dia das Mães, ter pessoas dando ideias de presentes e testando itens é uma boa ideia.

Andrea ressalta que os influencers são boas opções para atrair clientes em potencial para experimentar produtos, sobretudo entre as gerações mais jovens, e ressalta que não é necessário investir nas grandes estrelas das redes, já que as ações com micro e nanos influenciadores muitas vezes são mais efetivas.

Aposte na tecnologia

As tecnologias de realidade aumentada e inteligência artificial são grandes aliadas do social commerce. Investir nestas novidades ajuda a permitir a experimentação virtual de produtos, fornecer recomendações personalizadas e aprimorar a experiência oferecida. Este tipo de tecnologia pode ajudar em outros aspectos, inclusive em vendas B2B.

Tenha uma estratégia bem definida

Para investir no social commerce para este Dia das Mães, a especialista indica que as marcas façam uma estratégia cuidadosa, levando em consideração uma série de fatores, como analisar a melhor plataforma para fazer uma live, formas de mensurar os resultados e verificar a audiência. É fundamental investir em Marketing e divulgação do que está sendo feito. Para isso, comunicações baseadas em newsletters, notificações, contagem regressiva e uma série de outras estratégias são boas opções.

Leia também: Social Commerce, Social Listening e ESG são tendências para as redes sociais

Live Shopping Workshop Mundo do Marketing

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

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