Celebrado no dia 15 de setembro, o Dia do Cliente está fixado no radar dos profissionais de Marketing como uma das mais importantes datas comerciais do segundo semestre. Mais que vender, no entanto, a ocasião oferece aos varejistas a oportunidade de encantar os consumidores, fidelizando-os e garantindo novas interações no futuro.
Para isso, estratégias focadas nos reais interesses dos clientes devem ditar o tom das ações no dia 15. É o que recomenda Rafael Byrch, gerente de Marketing e Inovação do Grupo Selbetti. Na avaliação do especialista, o bom relacionamento com o consumidor é cada vez mais um aspecto fundamental para o êxito de uma loja.
Neste panorama, o Dia do Cliente proporciona a oportunidade de executar diversas estratégias que contribuem para o alcance de objetivos como elevar o tíquete-médio das vendas e garantir resultados positivos de forma consistente em uma única data. Pensando nisso, Byrch compartilhou quatro dicas para homenagear o cliente e obter resultados na data.
Entenda o perfil do cliente para solucionar seus problemas
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