MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

3 passos para o aproveitamento de todo o potencial da IA no Marketing, segundo VP do Google UK

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

10 de jul. de 2023

CATEGORIA

Notícias

“A Inteligência Artificial tem o potencial de solucionar os desafios mais urgentes da sociedade, levar as empresas a uma nova fase de crescimento e aprimorar a criatividade humana”. Essas foram as palavras escolhidas pela Vice-Presidente do Google UK e Irlanda, Debbie Weinstein, para descrever as benesses da IA.

Debbie ressalta que, embora as ferramentas de Inteligência Artificial pareçam novas para a maioria dos usuários, tais recursos já são utilizados pela Google e por outras gigantes do universo da tecnologia há muitos anos. Além disso, a VP pontua que, com a expertise adquirida ao longo das décadas de uso, essas empresas aprenderam a identificar os riscos e as complexidades que envolvem a utilização social e profissional dessas ferramentas.

Partindo desse ponto, a executiva destaca que o avanço da IA trouxe aos profissionais de Marketing um novo ambiente de complexidade incomparável. Neste panorama, a escolha por implementar a IA pode transformar atividades diárias e contribuir de maneira sem precedentes para a obtenção de resultados a partir das estratégias desenvolvidas ao redor da tecnologia.

A fala da Vice-Presidente encontra respaldo em números: globalmente, 70% das empresas que adotaram a IA registraram aumento na receita, enquanto 28% tiveram redução nos custos operacionais, conforme aponta uma pesquisa divulgada pela McKinsey. Pensando nisso, Debbie listou três passos que os profissionais de Marketing devem dar para usufruir de todo o potencial das ferramentas de IA:

Identifique o desafio principal

A VP pontua que os profissionais de Marketing devem ter uma compreensão real dos principais desafios enfrentados por um negócio e como o Marketing pode ajudar na resolução deste problema. Comumente, o que estes profissionais desejam é encontrar formas de obter crescimento lucrativo. Por isso, a IA, com sua capacidade de identificar novas oportunidades de engajamento com os consumidores, é perfeitamente adequada para contribuir nesse desafio.

Diferencie-se por meio de dados

Entender, a partir de dados próprios, as nuances operacionais e o valor adquirido a partir dos diferentes tipos de interações dos consumidores com a marca, pode tornar as soluções de IA ainda mais poderosas. Nesse sentido, a VP destaca que, quanto melhores forem os dados disponíveis, e quanto mais claras estiverem as ações online mais rentáveis para a marca, mais a IA poderá fazer para contribuir para um crescimento lucrativo.

Teste, aprenda e dimensione, repetidamente

Desenvolva algumas hipóteses. Crie algumas pequenas campanhas para testar. Após conseguir uma melhoria de performance, implemente o processo em escala. Em seguida, teste novamente, de maneira mais rápida, mais precisa e em direção a um crescimento mais forte e lucrativo.

Leia também: Riscos e benefícios gerados pela expansão da Inteligência Artificial *Com informações do portal The Drum

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme