Três em cada dez mulheres já se endividaram por causa de um parceiro – namorados, maridos ou ficantes –, conforme aponta uma pesquisa conduzida pelo Serasa em parceria com o Opinion Box.
A pesquisa aponta que muitas destas mulheres se endividaram ao garantir um presente de Dia dos Namorados para os parceiros. 51% das entrevistadas afirmam ter comprado presentes para a ocasião, mesmo passando por dificuldades financeiras.
A recíproca, no entanto, não é verdadeira. 64% das entrevistadas consideram o Dia dos Namorados importante para o relacionamento e esperam ser surpreendidas, embora isso raramente aconteça na maioria das vezes.
O levantamento, que ouviu 1.732 mulheres, entre os dias 17 e 21 de maio de 2024, revelou também o comportamento financeiro dessas mulheres para essa data. 52% das entrevistadas planejavam gastar até R$ 200 em presentes.
Para Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do Meu Patrocínio, esse é um dos motivos que levam muitas dessas mulheres a buscarem relações com homens bem-sucedidos e maduros.
Isto, segundo o especialista, explica a ascensão do estilo de vida “sugar”, descrito pela busca dos chamados Sugar Daddies. Mais experientes, estes personagens estão dispostos a oferecer o melhor da vida para mulheres cansadas de ter que lidar com garotos imaturos que não as valorizam.
Leia mais: Ashley Madison cobra inclusão do poliamor em propagandas do Dia dos Namorados
COMPARTILHAR ESSE POST