MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

3 benefícios da gamificação para o engajamento de clientes e colaboradores

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

8 de jan. de 2024

CATEGORIA

Notícias

No seu planejamento para 2024, como você descreveria os esforços dedicados à adoção de novas tecnologias? Satisfatórios? Menores do que os realizados em 2023? Seja qual for a resposta, esta é uma importante questão a ser respondida por empresas que desejam construir um ano próspero e competitivo. Neste cenário inovativo, as ferramentas pautadas pela gamificação surgem como excelentes opções para aumentar o engajamento não só dos clientes, mas também dos colaboradores.

A importância da gamificação para a promoção do citado engajamento do quadro de profissionais pode ser explicada por sua conexão direta com o crescimento de uma empresa. Segundo Thiago Silva, COO e Cofundador da TuTo Digital, nos últimos anos, a estratégia passou a desempenhar um papel importante para o desenvolvimento de equipes e o aperfeiçoamento de habilidades.

O especialista completa ressaltando que, quando bem planejada e estruturada de forma compatível ao processo de aprendizagem das equipes, a gamificação tem o poder de transformar colaboradores em embaixadores da marca, o que reflete diretamente no crescimento da companhia. Para o COO, o potencial da estratégia pode ser conferido a partir de seus três principais benefícios:

Aumento da produtividade

A gamificação no ambiente de trabalho, auxilia na confiança e motivação dos colaboradores, gerando impacto positivo e eficiência operacional da equipe e da empresa. A partir da gamificação, é possível desenvolver no colaborador a maior absorção do conteúdo e elevar o engajamento da equipe.

Redução de Turnover

Retenção de talentos é algo que afeta principalmente as empresas de pequeno porte, conseguir manter o engajamento do colaborador pode não ser uma tarefa fácil e motivá-los com desafios gamificados, pode ajudar a reduzir o turnover.

Engajamento do Cliente

Com estratégias gamificadas, a empresa pode desenvolver experiências interativas e imersivas para seus colaboradores. É possível introduzir a programas de recompensas, com níveis e desafios a serem superados, além de desenvolver benefícios que incentivam os clientes e os tornam fiéis à marca.

Leia também: ESG, gamificação e tecnologia são tendências para programas de fidelidade

Data Makers - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme