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3 aceleradores de crescimento para as marcas, segundo a Kantar

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Tempo de Leitura 1 min

DATA

15 de mai. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Marcas consideradas “significativamente diferentes” pelos consumidores têm uma penetração de mercado cinco vezes maior do que as demais e uma vantagem real no crescimento da penetração para os próximos dois anos.

É o que aponta o estudo Blueprint for Brand Growth, da Kantar, tendo como base o painel de dados de compra Worldpanel. Os números identificados pela empresa se originam da seguinte pergunta: "Como os profissionais de Marketing podem impulsionar o crescimento de uma marca?"

A resposta, segundo Milton Souza, CEO da divisão Insights da Kantar, passa por uma série de elementos que começam com as conexões emocionais na publicidade. Para o executivo, quanto otimizados, esses elementos constroem a citada diferenciação e predispõem os consumidores a uma marca, aumentando as vendas e a fidelização.

Segundo a Kantar, estes são os aceleradores de crescimento para uma marca:

Predispor mais pessoas: Criatividade, publicidade e experiência criam uma diferença significativa, bem como disponibilidade mental para uma marca. Quando executado de forma otimizada, isso gera uma participação de volume de compra nove vezes maior, um preço médio de venda duas vezes maior e uma probabilidade quatro vezes maior de participação crescente no futuro. Estar mais presente: Empresas focadas em otimizar a distribuição, a jornada do cliente, a variedade dos produtos, as embalagens, os preços e as promoções, conquistam sete vezes mais compradores em comparação às operações presentes em apenas metade das ocasiões de compra. Encontrar novos espaços: A inovação focada na identificação de espaços incrementais (motivações, ocasiões, categorias tangenciais e serviços) duplica as chances de crescimento de uma marca. Aumentar o número de ocasiões de uso em 10% resulta em um crescimento de receita de +17%. Leia também: 4 etapas de Growth Hacking, segundo Alex Compri

Alex compri - Growth

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

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