MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

29% dos profissionais de Marketing tem facilidade em comprovar resultados

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

20 de jun. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Mensurar resultados no Marketing é uma tarefa corriqueira e crucial para garantir que as estratégias estejam alinhadas com os objetivos de negócios. Somente assim é possível criar uma abordagem mais estruturada para a tomada de decisões, melhorando a eficiência e a eficácia das campanhas. A teoria é muito bonita, mas na prática esse comportamento ainda não é tão eficiente nas empresas.

Em uma enquete realizada no LinkedIn do Mundo do Marketing, apenas 29% dos profissionais de Marketing afirmaram ter facilidade em comprovar resultados. 45% disseram ser mais ou menos fácil e 19% confirmaram não ser fácil. Se somados, dão 64% de profissionais que não se sentem seguros em comprovar os resultados. Outros 8% garantem ter facilidade, mas não enxergam valor naquilo que entregam.

Segundo Dora Oliveira, diretora de data analytics e martech da i-Cherry, os gestores e profissionais devem dar atenção à mensuração. Ela explicou que a era da inteligência de dados tem o potencial de transformar a sociedade de uma maneira que ainda não conseguimos imaginar. “Essa transformação só vai acontecer se possuirmos dados de qualidade e os utilizarmos de forma ética e responsável. Tudo começa por uma boa base – do relacionamento com o consumidor ao uso elaborado de inteligência artificial. Não deixe a sua base de dados pra lá, nem pra depois”, escreveu em artigo para o Mundo do Marketing.

Leia na íntegra: Mensuração correta de dados: o que as empresas não estão enxergando

MBA Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme