Mensurar resultados no Marketing é uma tarefa corriqueira e crucial para garantir que as estratégias estejam alinhadas com os objetivos de negócios. Somente assim é possível criar uma abordagem mais estruturada para a tomada de decisões, melhorando a eficiência e a eficácia das campanhas. A teoria é muito bonita, mas na prática esse comportamento ainda não é tão eficiente nas empresas.
Em uma enquete realizada no LinkedIn do Mundo do Marketing, apenas 29% dos profissionais de Marketing afirmaram ter facilidade em comprovar resultados. 45% disseram ser mais ou menos fácil e 19% confirmaram não ser fácil. Se somados, dão 64% de profissionais que não se sentem seguros em comprovar os resultados. Outros 8% garantem ter facilidade, mas não enxergam valor naquilo que entregam.
Segundo Dora Oliveira, diretora de data analytics e martech da i-Cherry, os gestores e profissionais devem dar atenção à mensuração. Ela explicou que a era da inteligência de dados tem o potencial de transformar a sociedade de uma maneira que ainda não conseguimos imaginar. “Essa transformação só vai acontecer se possuirmos dados de qualidade e os utilizarmos de forma ética e responsável. Tudo começa por uma boa base – do relacionamento com o consumidor ao uso elaborado de inteligência artificial. Não deixe a sua base de dados pra lá, nem pra depois”, escreveu em artigo para o Mundo do Marketing.
Leia na íntegra: Mensuração correta de dados: o que as empresas não estão enxergando
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