MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

29% dos profissionais de Marketing tem facilidade em comprovar resultados

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

20 de jun. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Mensurar resultados no Marketing é uma tarefa corriqueira e crucial para garantir que as estratégias estejam alinhadas com os objetivos de negócios. Somente assim é possível criar uma abordagem mais estruturada para a tomada de decisões, melhorando a eficiência e a eficácia das campanhas. A teoria é muito bonita, mas na prática esse comportamento ainda não é tão eficiente nas empresas.

Em uma enquete realizada no LinkedIn do Mundo do Marketing, apenas 29% dos profissionais de Marketing afirmaram ter facilidade em comprovar resultados. 45% disseram ser mais ou menos fácil e 19% confirmaram não ser fácil. Se somados, dão 64% de profissionais que não se sentem seguros em comprovar os resultados. Outros 8% garantem ter facilidade, mas não enxergam valor naquilo que entregam.

Segundo Dora Oliveira, diretora de data analytics e martech da i-Cherry, os gestores e profissionais devem dar atenção à mensuração. Ela explicou que a era da inteligência de dados tem o potencial de transformar a sociedade de uma maneira que ainda não conseguimos imaginar. “Essa transformação só vai acontecer se possuirmos dados de qualidade e os utilizarmos de forma ética e responsável. Tudo começa por uma boa base – do relacionamento com o consumidor ao uso elaborado de inteligência artificial. Não deixe a sua base de dados pra lá, nem pra depois”, escreveu em artigo para o Mundo do Marketing.

Leia na íntegra: Mensuração correta de dados: o que as empresas não estão enxergando

MBA Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme