MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

10 livros que "não são de Marketing" que todo todo marketeiro precisa ler

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 6 min

DATA

7 de fev. de 2024

CATEGORIA

Reportagens

A literatura é uma fonte inesgotável de criatividade para quem lê. Talvez por isso tantos profissionais de Marketing recorram a ela para buscarem inspirações. Muito além de atualização na carreira, entender uma ferramenta ou obter dicas, os livros fornecem insights para a vida profissional como um todo, como lidar com pessoas, ter novas visões da vida e olhares sobre as pessoas.

Um exemplo de como livros “fora da caixa” do Marketing ajudam é que no ranking dos mais vendidos de 2023 da Editora Sextante tem “Como fazer amigos e influenciar pessoas” em primeiro lugar, seguido por “As armas da persuasão”, “O ato criativo”, “Descubra seus pontos fortes 2.0” e  “O caminho do artista”, que são obras mais inspiracionais do que práticas.

Confira 10 livros que não são sobre Marketing, mas também ajudam os profissionais.

Antifrágil (Nova edição): Coisas que se beneficiam com o caos

Do autor dos best-sellers A lógica do Cisne Negro e Arriscando a própria pele, Antifrágil mostra como prosperar em um mundo de incertezas. Em nova tradução.

O autor Nassim Taleb demonstrou que acontecimentos altamente improváveis e imprevisíveis dominam a nossa existência, conferindo um novo conceito à incerteza, tornando-a desejável e até mesmo necessária. O que Taleb identificou e chama de antifrágil não só tira proveito do caos, como precisa dele para sobreviver e florescer. O antifrágil está além do resiliente e do robusto.

Antifrágil (Nova edição): Coisas que se beneficiam com o caos

(Onde encontrarAmazon) Essencialismo: A disciplinada busca por menos

Neste livro, Greg McKeown mostra que, para equilibrar trabalho e vida pessoal, não basta recusar solicitações aleatoriamente: é preciso eliminar o que não é essencial e se livrar de desperdícios de tempo. Devemos aprender a reduzir, simplificar e manter o foco em nossos objetivos.

A obra fala que, quando realizamos tarefas que não aproveitam nossos talentos e assumimos compromissos só para agradar aos outros, abrimos mão do nosso poder de escolha. “O essencialista toma as próprias decisões – e só entra em ação se puder fazer a diferença”.

Essencialismo: A disciplinada busca por menos

(Onde encontrarAmazon) O poder da alta performance: Os hábitos que tornam as pessoas extraordinárias

Por que o sucesso chega mais rápido para algumas pessoas? Para Brendon Burchard, tornar-se uma pessoa de alto rendimento tem relação direta com seis fatores: clareza, energia, necessidade, produtividade, influência e coragem.

Depois de uma década como um dos coaches de alta performance mais renomados do mundo, Brendon Burchard revela os seis hábitos mais efetivos para o sucesso de longo prazo. Com base em uma das mais importantes pesquisas, ele explica esses seis hábitos essenciais para o sucesso nas 376 páginas.

O poder da alta performance: Os hábitos que tornam as pessoas extraordinárias

(Onde encontrarAmazon) Click: Como resolver problemas insuperáveis

Com uma narrativa simples e prática, David Niven desvenda a fórmula infalível para resolver qualquer problema e nos mostra a importância de deixar para trás posturas e comportamentos que nos condicionam a pensar e agir sempre do mesmo modo ineficiente. A obra faz o leitor começar a pensar fora da caixa e vai se juntar a Albert Einstein, Clint Eastwood, Warren Buffett e Steven Spielberg no ilustre time de pessoas que encontraram soluções extraordinárias para problemas cotidianos.

Click: Como resolver problemas insuperáveis

(Onde encontrarAmazon) A startup enxuta: Como usar a inovação contínua para criar negócios radicalmente bem-sucedidos

A startup enxuta é um modelo de negócio que vem sendo amplamente adotado ao redor do mundo, mudando a maneira como as companhias idealizam seus produtos e serviços. Pioneiro na implementação dessa abordagem, Eric Ries define startup como uma organização dedicada a criar algo novo sob condições incertas – e isso inclui tanto o jovem empreendedor que trabalha na garagem de casa quanto o profissional experiente em uma multinacional.

O que eles têm em comum é a missão de atravessar essa névoa de incerteza em direção a negócios inovadores e sustentáveis.Neste livro, que já se tornou referência no assunto, Ries reúne histórias reais e exemplos de empresas que se transformaram ao implementar esse modelo revolucionário.

A startup enxuta: Como usar a inovação contínua para criar negócios radicalmente bem-sucedidos

(Onde encontrarAmazon) Uma Vida com Propósitos

“Para que estou na terra? Uma vida com propósitos”, edição expandida ajuda a sintetizar e memorizar as prioridades da vida, nas quais devemos nos concentrar durante nossa jornada neste mundo: adoração, comunhão, discipulado, serviço e missão. A obra traz inspirações para todos os setores da vida. Apoiado em mais de 1.200 versículos bíblicos, o pastor Rick Warren aponta o real sentido da vida.

Uma Vida com Propósitos

(Onde encontrarAmazon) As cartas de Bezos: 14 princípios para crescer como a Amazon

Nas cartas que escreveu aos acionistas por mais de 20 anos, Jeff Bezos, fundador da Amazon, revelou como transformou sua empresa em um dos maiores casos de sucesso de todos os tempos.

Especialista em tecnologia e risco, Steve Anderson se debruçou sobre estas cartas e identificou 14 princípios de crescimento da Amazon, apresentando as lições que Bezos usou ao longo de sua trajetória e que estão aqui claramente apresentados para todos os leitores.

Para quem adquirir o e-book aqui vai um bônus: a versão digital contém três cartas de Jeff Bezos na íntegra com os Princípios de crescimento realçados por Steve Anderson, e mais o gráfico dos 14 Princípios e um Guia de estudo do livro.

As cartas de Bezos: 14 princípios para crescer como a Amazon

(Onde encontrarAmazon) Oferta: Rápido e devagar: Duas formas de pensar

Neste livro, Daniel Kahneman leva o leitor a uma viagem pela mente humana e explica as duas formas de pensar: uma é rápida, intuitiva e emocional; a outra, mais lenta, deliberativa e lógica. Kahneman expõe as capacidades extraordinárias - e também os defeitos e vícios - do pensamento rápido e revela a influência das impressões intuitivas nas nossas decisões.

Kahneman explica quando é possível ou não confiar em nossa intuição. Além disso, oferece insights práticos e esclarecedores sobre como tomamos decisões nos negócios e na vida pessoal, e como usar diferentes técnicas para se proteger contra falhas mentais que muitas vezes colocam empresas e pessoas em apuros.

Oferta: Rápido e devagar: Duas formas de pensar

(Onde encontrarAmazon) Comece pelo porquê: Como grandes líderes inspiram pessoas e equipes a agir

Por que algumas pessoas e organizações são mais inovadoras, admiradas e lucrativas do que outras? Para Simon Sinek, a resposta está no forte senso de propósito que as inspira a darem o melhor de si para uma causa expressiva – o porquê.

Ao publicar esse livro, o autor iniciou um movimento que tem ajudado milhões de pessoas a encontrar um sentido maior no próprio trabalho e, assim, inspirar colegas e clientes. O livro explica como pensam, agem e se comunicam os líderes que exercem a maior influência.

Comece pelo porquê: Como grandes líderes inspiram pessoas e equipes a agir

(Onde encontrarAmazon) 21 lições para o século 21

Este está no número 1 dos mais presenteáveis da Amazon. 21 lições para o século 21 explora o presente e conduz o leitor por uma jornada pelos assuntos prementes da atualidade. Yuval Noah Harari explica sobre o desafio de manter o foco coletivo e individual em face a mudanças frequentes e desconcertantes. “Seríamos ainda capazes de entender o mundo que criamos?”, ele questiona.

21 lições para o século 21

(Onde encontrarAmazon) Leia também: 12 livros de Marketing para ler em 2024

MBA Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Reportagens

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme