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10 best-sellers de Marketing que não podem faltar na sua estante

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Tempo de Leitura 8 min

DATA

16 de jan. de 2024

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Notícias

Um best-seller é aquele livro que vende uma grande quantidade de cópias em um curto período de tempo, muitas vezes figurando em listas compiladas por editoras, livrarias ou organizações específicas. Os best-sellers de Marketing são aqueles que vão à frente do seu tempo e ajudam os profissionais a resolver dores que eles mesmos ainda nem sabem que possuem e, consequentemente, caem nas graças e configuram na lista dos mais vendidos e baixados.

De Kotler a Rez, listamos 10 obras que estão entre as mais vendidas e são uma bússola a todo profissional de Marketing – iniciante ou não.

Marketing 5.0 - Tecnologia para a humanidade

Com sua habilidade de tornar os grandes temas do Marketing claros para o grande público, Philip Kotler mostra neste livro como as novas tecnologias podem criar valor, atender às necessidades dos clientes e fazer a diferença no mundo. Atento às transformações sociais e tecnológicas da última década, ele explica como integrar a evolução digital às drásticas mudanças de comportamento dos consumidores, tratando de temas como o futuro da experiência do cliente, inteligência artificial para automação de Marketing e ativismo corporativo.

Enfocando as consequências do desequilíbrio na distribuição da riqueza, do abismo entre as gerações e do fosso digital entre diferentes grupos, este livro nos ajuda a entender as imensas oportunidades, bem como os riscos, para as organizações e o mundo.

Marketing 5.0 - Tecnologia para a humanidade

(Onde encontrarAmazon) Marketing na Era Digital - Conceitos, Plataformas e Estratégias

Com conceitos fundamentais, metodologias, técnicas e ferramentas, Martha Gabriel e Rafael Kiso auxiliam o desenvolvimento de estratégias de Marketing usando as possibilidades tecnológicas existentes e emergentes. Marketing na Era Digital - Conceitos, Plataformas e Estratégias traz temas como Inteligência Artificial para Marketing, Netnografia, Influenciadores, Comunidades, Data Analytics, Automação, Neuromarketing e muito mais e aborda cinco importantes pilares da área: o planejamento estratégico de Marketing, a experiência do consumidor (CX), as plataformas e tecnologias digitais emergentes, as estratégias digitais de Marketing e o Marketing orientado a dados.

Como Marketing digital é, antes de tudo, Marketing, este livro apresenta a base estrutural necessária para usar, com sucesso, o meio digital e desenvolver o seu plano de Marketing. Além disso, oferece cases e exemplos com links ao longo dos capítulos.

Marketing na Era Digital - Conceitos, Plataformas e Estratégias

(Onde encontrarAmazon) A vaca roxa: Como transformar o seu negócio e se destacar dos concorrentes

Seth Godin, o blogueiro de negócios mais influente do mundo e pioneiro nas discussões sobre ética no Marketing direto on-line, exorta o leitor a colocar uma vaca roxa em tudo que constrói, e em tudo que faz, para criar algo realmente notável.

O autor demonstra que os métodos antigos de Marketing ― os Ps tradicionais, como preço, promoção, posição, publicidade, pacote, propagação e permissão ― estão fadados ao fracasso por serem previsíveis. A regra, que antes era criar produtos comuns e seguros, associando-os a um ótimo plano de Marketing, passou a ser criar produtos marcantes pelos quais as pessoas certas estejam procurando.

A vaca roxa propõe, portanto, um novo modo de impactar o mercado, demonstrando que hoje as marcas ou são extraordinárias ou invisíveis. Seja na carreira profissional ou na venda e consolidação de uma marca ou produto, a segurança é algo arriscado. O caminho para o sucesso é se tornar notável.

A vaca roxa: Como transformar o seu negócio e se destacar dos concorrentes

(Onde encontrarAmazon) UNBOUND MARKETING: Como construir uma estratégia exponencial usando o Marketing em ambiente digital

Este livro, escrito por Rafael Kiso e com prefácio de Martha Gabriel, apresenta uma metodologia que reúne em um único framework as principais estratégias de Marketing em ambiente digital como Inbound, Outbound, Marketing de Referência, Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, Marketing de Influência e Marketing de Experiência.

É uma obra que apresenta cinco passos para você colocar em prática o verdadeiro Marketing centrado no cliente, mostrando como transformar clientes em promotores do seu negócio através das mídias sociais.

O Unbound Marketing é uma metodologia poderosa para fazer com que as empresas superem as dificuldades de conciliação do Off-line e On-Line, Marketing e Vendas, Inbound e Outbound, Performance e Branding, aproveitando o melhor de todos a fim de maximizar os resultados.

Colocando em prática os conhecimentos deste livro, é possível aumentar os resultados do negócio, entendendo melhor os clientes e gerando valor de maneira ativa. Com o Unbound Marketing o crescimento exponencial é inevitável.

UNBOUND MARKETING: Como construir uma estratégia exponencial usando o Marketing em ambiente digital

(Onde encontrarAmazon) As armas da persuasão: Como influenciar e não se deixar influenciar

O psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer "sim" a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.

Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, his­tórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados "profissionais da persuasão", Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.

Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc. Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.

As armas da persuasão: Como influenciar e não se deixar influenciar

(Onde encontrarAmazon) Hacking Growth: a estratégia de Marketing inovadora das empresas de crescimento mais rápido

Sean Ellis criou uma metodologia que ajuda as empresas a crescerem de maneira ágil. A metodologia growth hacking está para o crescimento de market share assim como a lean startup está para o desenvolvimento de produtos, e o scrum, para a produtividade. Growth hacking leva ao crescimento focando os clientes, alcançando-os, mantendo-os, encantando-os e motivando-os a voltar e comprar mais.

O livro mostra como envolver equipes multifuncionais que combinam a expertise de analistas, designers, engenheiros de software e profissionais de Marketing para rapidamente gerar, testar e priorizar ideias importantes para o crescimento.

Hacking Growth: a estratégia de Marketing inovadora das empresas de crescimento mais rápido

(Onde encontrarAmazon) Máquina de aquisição de clientes: Práticas modernas para gerar crescimento explosivo e alavancar o seu negócio com alta performance em Marketing e vendas

André Siqueira propõe uma leitura que poderá ser um processo de mudanças transformadoras nas empresas, gerando resultados concretos. O livro ensina a construir a sua máquina de aquisição de clientes; gerar oportunidades e transformá-las em vendas; analisar resultados e juntar as peças fundamentais para que sua estratégia seja rentável; estruturar times, processos e ferramentas; além de por a sua máquina para funcionar.

O livro é um verdadeiro manual de como alcançar resultados exponenciais e, de modo prático, didático e adaptável à sua realidade, mostra como utilizar os conceitos mais complexos do Marketing digital a favor do seu negócio.

Máquina de aquisição de clientes: Práticas modernas para gerar crescimento explosivo e alavancar o seu negócio com alta performance em Marketing e vendas

(Onde encontrarAmazon) Confissões de um publicitário

Com inteligência e ousadia, fazendo uso de sua experiência em variadas profissões, e, depois, a serviço de grandes marcas e na administração da agência que fundou, Ogilvy cria ― ou resgata ― os fundamentos para o sucesso na criação de grandes campanhas, na conquista e na manutenção de clientes, em ser um profissional vitorioso nos dois lados do balcão e em comandar uma agência rumo à liderança.

Ogilvy leva o leitor à intimidade do processo da criação de ideias, do desenvolvimento de pessoas, do respeito aos parceiros, aos adversários e ao consumidor. Compartilha, abertamente, as “receitas”, sempre aplicáveis, que levaram algumas marcas a realizarem campanhas altamente eficazes com pequenas verbas ― por exemplo, a das camisas Hathaway ―, ou a se tornarem conceitos-ícones em suas categorias ― como a marca Dove ―, ou a aumentarem as vendas vertiginosamente ― como as campanhas de turismo dos Estados Unidos e da França.

Confissões de um publicitário

(Onde encontrarAmazon) Receita Previsível: Como implementar a metodologia revolucionária de vendas outbound que pode triplicar os resultados da sua empresa

O livro Receita Previsível é a evidência de como a metodologia revolucionária de vendas outbound desenvolvida por Aaron Ross está contribuindo para que milhares de empresas em todo o mundo consigam ter maior previsibilidade de suas receitas de vendas.

A nova edição, revisada e ampliada, está repleta de novidades. As diferenças já começam no primeiro capítulo, inédito, no qual você lerá depoimentos de empresários e gestores de importantes empresas brasileiras contando sobre os desafios e resultados que obtiveram em seus negócios com a implementação da metodologia de Receita Previsível.

A obra é considerada a “Bíblia de Vendas do Vale do Silício”, ou seja, trata-se da maior referência em gestão de vendas para empresas de tecnologia que crescem exponencialmente. Contudo, a metodologia de Receita Previsível também se mostrou eficaz para empresas tradicionais, de outros segmentos e em outros países, como Brasil, México, Reino Unido e Canadá. Com a leitura deste livro, você será capaz de reestruturar sua área de vendas, especializando os papéis dos profissionais de pré-vendas, vendas e customer success.

Receita Previsível: Como implementar a metodologia revolucionária de vendas outbound que pode triplicar os resultados da sua empresa

(Onde encontrarAmazon) Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século

O livro de Rafael Rez pretende expandir sua mente, te ajudar a conectar os pontos, te mostrar como trabalhar como gente grande que está na vanguarda do mercado. A obra fala sobre o Marketing de conteúdo em todas as suas formas, cores e sabores. Planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção, métricas e muito mais.

A moeda que compra o tempo e a atenção das pessoas hoje é o conteúdo. Este livro será o guia para o início de uma jornada neste mundo incrível e encantador.

Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século

(Onde encontrarAmazon) Leia também: 12 livros de Marketing para ler em 2024

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

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