Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Itaú é novamente eleita a marca mais valiosa do Brasil

Instituições financeiras e marcas de cerveja ocupam o top cinco no ranking das Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2015, de acordo com a consultora Interbrand

Por | 03/12/2015

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Instituições financeiras e marcas de cerveja ocupam o top cinco no ranking das Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2015, de acordo com a consultora Interbrand. O anúncio das 25 mais valiosas foi feito nesta manhã, no Insper, em São Paulo.

O Itaú e o Bradesco permaneceram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, pelo segundo ano consecutivo. Entre as companhias com maior destaque, está também a Skol na terceira posição, a Brahma em quarto e o Banco do Brasil em quinto. As duas últimas trocaram de posição, no ano passado o banco ocupou a quarta posição no ranking e a cervejaria Brahma, ocupava a quinta.

Doze das 25 marcas apresentaram uma variação positiva, no comparativo com o ano anterior. Delas, oito aparecem com variação de dois dígitos em seus valores de marca, em comparação com 2014: a líder do ranking, Itaú, com 13%, a Skol, terceira colocada, com 17%, Cielo com 20%, Lojas Americanas com 21%, Renner com 22%, Ipiranga com 25%, Porto Seguro com 27% (a maior variação positiva) e Havaianas com 19%.

Bohemia e Localiza, respectivamente nas posições 24a e 25a passaram a integrar o grupo das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas, que eram ocupados pelo Pão de Açúcar e Magazine Luiza na edição anterior.

As grandes vencedoras deste ano têm uma característica comum: apostaram no relacionamento com o consumidor, time-to-market, fidelização e conquista da lealdade, atributos fundamentais em momentos de crise, quando os consumidores precisam ser mais seletivos na hora da compra.

A retração econômica e a queda no ritmo do consumo têm sido impedimento para o crescimento no valor de várias marcas. Onze das 25 do ranking perderam valor. Entre as marcas que mais perderam valor, a Petrobras apresentou o maior declínio, com redução de 39%. A Oi teve queda de 36% e a Casas Bahia recuou 32%, em comparação com o ano de 2014.

Veja o ranking completo com as 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2015:

Itaú, Interbrand

Powered by Postcron

BUSCADOR DE HASHTAGS PARA SEUS POSTS





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss