Blog

Livro "O milagre da meditação" reforça importância de um momento de isolamento

Livro "O milagre da meditação" reforça importância de um momento de isolamento


O monge empreendedor Milton Nonaka ensina a tirar um tempinho para meditar e controlar pensamentos e sentimentos.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

O modo de vida moderno nos impõe relacionamentos constantes e muitas vezes estressantes. Evitar o contato direto com outras pessoas em algum momento do dia é uma das maneiras básicas e eficazes de conseguir uma mente calma e imperturbável. Facilita manter a paz mental. A solidão nos torna menos suscetíveis às energias mentais de outras pessoas. Não sem motivo, desde os tempos antigos, praticantes de religião possuem o hábito de buscar isolamento. Passar um tempo sozinho é essencial para os iniciantes na meditação.

Mas a maioria das pessoas tem uma rotina muito agitada. A solidão nem sempre é uma opção possível na vida frenética do nosso tempo. Quanto mais capazes e mais reconhecidos somos dentro da sociedade, mais complexa fica a nossa vida. Vivemos numa era que requer de nós a capacidade de realizar múltiplas tarefas ao mesmo tempo. E à medida que as pessoas se tornam bem-sucedidas ficam cada vez mais ocupadas. O que devem fazer se não têm como reservar um tempo para ficar sozinhas?

Se não há como evitar o contato com os outros nem se livrar das influências externas, há apenas uma maneira de manter a serenidade interior: o autocontrole frente à realidade que nos cerca. Não há nada que possamos fazer em relação ao que os outros pensam e fazem. Tudo o que podemos fazer é escolher de que modo (sereno ou intempestivo) vamos interpretar as palavras e ações das pessoas. É essa disciplina espiritual que você pode praticar para manter uma mente harmoniosa no decorrer de seu dia tão ocupado. E, quando puder, reserve um tempinho para fazer uma introspecção e repassar tudo o que pensa e sente.

*As reflexões desta coluna são extraídas de "O Milagre da Meditação", do autor e líder espiritual japonês Ryuho Okawa (IRH Press do Brasil), que acaba de ser lançado. Seus mais de 2.300 livros publicados, traduzidos para 30 idiomas, já venderam mais de 100 milhões de exemplares no mundo todo.

MAIS SOBRE "O MILAGRE DA MEDITAÇÃO"

Nestes tempos de correria, O Milagre da Meditação chega como "calmante para a alma". A meditação nos induz a observar nossa vida, em especial de uma perspectiva espiritual, de fé no divino. Consegue nos abstrair dos problemas corriqueiros, esvazia a mente e nos faz experimentar um profundo estado de felicidade e paz interior, aliviando problemas e ansiedades. O livro reúne o pensamento e a vivência de Ryuho Okawa sobre meditação. É o 39º lançamento no país pelo selo IRH Press do Brasil (www.okawalivros.com.br). Atuando no mundo todo, a editora japonesa se dedica exclusivamente à publicação das obras de Okawa. Com mais de 2.300 livros lançados, o autor é best seller no Japão e considerado por seus seguidores o líder espiritual mais influente da atualidade - tendo já superado a marca de 100 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, em 30 idiomas.

Com 247 páginas, O Milagre da Meditação é dividido em três blocos. É para ser lido e relido muitas vezes. O primeiro bloco, Os segredos da meditação, é uma espécie de manual sobre o tema. Explica o que é meditar e apresenta os diversos tipos de meditação. No segundo bloco, Meditações para a Felicidade, o autor nos apresenta as diversas dimensões da meditação. É um mergulho singular em situações de nossas vidas. O último bloco, Perguntas e Respostas sobre Meditação, esclarece dúvidas apresentadas por quem está iniciando essa prática. É uma obra única, que pode mudar a vida de qualquer pessoa.



Website: http://okawalivros.com.br


Publicidade