Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

Transformações demográficas redesenham mercado consumidor

A consequência mais evidente da queda na fecundidade é a diminuição do tamanho das famílias, criando novos nichos mercadológicos e alterando a forma com que recursos familiares são destinados ao consumo

Por Reinaldo Gregori | 20/07/2011

Compartilhe

Por Reinaldo Gregori*

A prática de classificar consumidores de acordo com suas características demográficas é corriqueira na área de marketing. Nos EUA e Europa, aspectos como idade, estado civil, etnia, raça, nacionalidade, endereço residencial, composição familiar, renda, região de origem, religião, entre outras, são sistematicamente utilizadas em…

Para continuar, assine um dos nossos planos.


Assinante Mundo do Marketing tem muito mais vantagem! Assinar Agora

  • Estudos e Pesquisas

  • Dicas de marketing

  • Download de conteúdo

  • Acesso irrestrito ao conteúdo

  • Acervo para Pesquisa

  • Ferramentas

Já é assinante/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Comentários

Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Copyright © 2006-2015. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.